×

Esporte

Seleção de 2002 poderá fazer a despedida de Ronaldo Fenõmeno

Ronaldinho pode se despedir da Seleção na Chechênia

Segundo informações de um funcionário do governo da Chechênia, região separatista da Rússia, um equipe formada por jogadores do país deverá fazer uma partida amistosa contra a seleção brasileira campeã do mundo de 2002, no próximo dia 10 de março, jogo que será disputado em solo checheno.

Ratificando essa notícia, o site do governo da Chechênia cita uma afirmação do ministro local do Esporte, Haidar Aljanov, que assegurou que Kaká, Ronaldinho Gaúcho e o recém-aposentado Ronaldo poderão participar do confronto. “Este será um poderoso estímulo para os jogadores do Terek Grozni e um grande presente para os torcedores da Chechênia”, disse Alkhanov.

No início de fevereiro, o Terek Grozni, da Chechênia, anunciou o holandês Ruud Gullit como seu novo treinador. E Alkhanov prometeu que o ex-astro da seleção da Holanda usará a sua influência no futebol para convencer vários jogadores brasileiros a participarem do amistoso contra o combinado local, que teria como base atletas que atuam no Terek Grozni. A contratação de Rud Gullit como técnico da desconhecida equipe local causou surpresa em um primeiro momento, mas especulasse que ele ganhará cerca de US$ 5 milhões (aproximadamente R$ 8 milhões) por um contrato de 18 meses com o clube.