
Jogadores começaram os treinos em Joanesburgo
A seleção brasileira, pela primeira vez em solo africano, fez um treino puxado na manhã desta sexta-feira no campo da escola Hoerskool Randburg, em Johannesburgo. Os jogadores realizaram duas horas de trabalho físico e técnico, sob sol forte e vento frio, em que todos os 23 jogadores participaram normalmente, inclusive Kaká, que sofreu lesão muscular recentemente.
O foco desse primeiro treino no campo da escola foi um trabalho de “dois toques”, para ocupação de espaço e controle de bola. Com o espírito competitivo que é característico desse grupo, os jogadores travaram animadas disputas pela bola. Tudo sob a supervisão constante de Dunga, que acompanhou a atividade de perto.
A principal etapa do trabalho foi o ‘treino alemão’. O meia Kaká participou normalmente da atividade, que consiste em dois times lutando pela posse de bola em campo reduzido – cerca de 1/4 do total.
Antes, a seleção também fizera um trabalho técnico. Os atletas foram divididos em quatro equipes, com dois times se enfrentando em cada metade do campo – sendo que novamente a área de atuação foi de cerca de 1/4 do total do gramado.
Enquanto os jogadores de linha fizeram o trabalho físico e também com bola, os goleiros realizaram um treinamento especial, com o preparador Wendell. Júlio César, Gomes e Doni não tiveram moleza e foram bem exigidos nas seguidas defesas que foram obrigados a fazer num dos gols do campo.
Durante todo o treino, Dunga passou diversas orientações, além de conversar bastante com o auxiliar Jorginho. Depois do trabalho, quando os jogadores seguiram para o vestiário, ele reuniu toda comissão técnica para uma rápida conversa. Ainda nesta sexta-feira, haverá mais um treinamento, dessa vez, o mesmo acontecerá no Hotel Fairway.