×

Esporte

Seleção chega à Port Elizabeth, local do jogão com a Holanda

Kaká e Seleção foram bem recebidos na

A Seleção brasileira chegou na noite de ontem, na cidade de Port Elizabeth, local do grande jogo diante da Holanda, partida esperada por todos os desportistas mundiais e que será jogada amanhã, às 11h, no estádio Nélson Mandela Bay, naquela cidade.

A viagem foi tranquila e durou pouco mais de uma hora, com os jogadores descontraídos e em clima de alegria, desde Joanesburgo até a litorânea Port Elizabeth.

Do aeroporto até o Protea Marine Hotel, o percurso foi de cerca de 10 minutos, e a delegação foi recepcionada pelos funcionários do hotel com bandeirinhas do Brasil e cânticos de boas-vindas em zulu.

Cerca de cem torcedores brasileiros também recepcionaram a Seleção Brasileira em frente ao hotel.

Assim que deixaram as bagagens nos apartamentos, a maioria deles com vista para o mar, os jogadores foram para o salão onde está foi servido o lanche, antes de dormirem.

Apesar do isolamento, os torcedores, um deles portava até uma sanfona, não perderam o rebolado. Fizeram muita festa, chegaram a cantar o Hino Nacional e garantiram que “o campeão chegou”. Estavam confiantes. O atacante Luís Fabiano foi o único que teve o nome gritado.

Essa “falta de consideração” dos jogadores da seleção brasileira não abalou os torcedores, que estão entendendo a postura do técnico Dunga, pelo menos, enquanto a equipe estiver vencendo. A paulista Michelle Juni, estudante de jornalismo que há quatro anos mora em Port Elizabeth, defendeu os jogadores. “Eu acho que eles são humildes, ao contrário daquele time de 2006, que tinha muita estrela. E isso é mérito do Dunga”, disse, antes de deixar o local.

A Seleção Brasileira treinará nesta quinta-feira, véspera do jogo contra a Holanda, no campo da Nelson Mandela Metropolitan University, às 16h30 (11h30 de Brasília), em Port Elizabeth.