
Kaká participará do amistoso no Zimbábue
A delegação da Seleção Brasileira embarcará às 20 horas (15h de Brasília) desta terça-feira, do Aeroporto Internacional de Joanesburgo, com destino a Harare, no Zimbábue.
O ônibus da delegação deixa o The Fairway Hotel depois do jantar, às 19h15, para o aeroporto. Em Harare, a delegação ficará no Rainbow Towers Hotel, onde tem chegada programada às 22h30.
Apesar da viagem, a Seleção treinou nessa terça feira em Joanesburgo. A atividade aconteceu no campo da escola Hoerskool Randburg e os jogadores fizeram o aquecimento com bola, como já tem acontecido nos últimos dias, para que possam se adaptar melhor à bola oficial da Copa, que tem sido muito criticada por todos. Robinho, por exemplo, foi mais um a reclamar dela. “Quem fez essa bola nunca jogou futebol”, disse o atacante brasileiro.
Nessa quarta-feira, a Seleção Brasileira enfrentará a seleção de Zimbábue, no Estádio Nacional e o time mais provável do técnico Dunga é o seguinte: Júlio Cesar; Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo. Elano e Kaká; Robinho e Luís Fabiano.
O atacante Robinho ratificou a necessidade da Seleção jogar com alegria, seguindo o exemplo do Santos nesse primeiro semestre. O futebol brasileiro sempre se caracterizou pelo talento dos seus craques e precisamos mostrar isso dentro de campo. Segundo o jogador, as alegres comemorações de gol ainda não foram discutidas na concentração da seleção. Mas ele acredita que também é possível fazê-las com a camisa verde-amarela. “Vamos ensaiar as dancinhas quando estiver mais próximo dos jogos. Ainda não tem nada preparado”, contou o atacante, reforçando a necessidade de jogar com alegria.