Skip to content

Seleção Brasileira vence na estreia pelo Sul-Americano Sub-17

  • Home
  • Esporte
  • Seleção Brasileira vence na estreia pelo Sul-Americano Sub-17

Blog

Seleção Brasileira vence na estreia pelo Sul-Americano Sub-17

A Seleção Brasileira Feminina Sub-17 estreou no Sul-Americano da categoria nesta quinta-feira (14). A Amarelinha venceu a Venezuela por 2 a 0, no Estádio Arsenio Enrico, em Assunção (PAR),

O Brasil já foi campeão do torneio quatro vezes, e busca o quinto título sob o comando da técnica Simone Jatobá.

O JOGO

A Seleção Brasileira iniciou a partida tentando se impor. Na primeira etapa, conseguiu se infiltrar na área adversária e teve mais chances que as venezuelanas.

Já no segundo tempo, a Venezuela pressionou um pouco mais a equipe comandada por Simone Jatobá, mas não efetivou suas tentativas.

TABELINHA

Stephanie e Giovanna protagonizaram o primeiro gol brasileiro no jogo, que aconteceu na segunda etapa da partida. Com uma linda troca de passes, Giovanna recebeu a bola de Stephanie, entrou na área e devolveu para a companheira, que estava melhor posicionada e balançou a rede.

TENTATIVAS ADVERSÁRIAS

Após o Brasil abrir o placar, a Venezuela teve duas chances de empatar. Primeiro tentaram com uma jogada de escanteio, mas a cabeçada passou direto pelo lado esquerdo do gol. A segunda tentativa veio com uma falta, mas a goleira brasileira Josi não precisou se esforçar e a bola passou novamente direto para fora.

CAMISA 10

Nos acréscimos, Kaylane consagrou a vitória do Brasil com um gol que, mais uma vez, teve a participação de Stephanie e Giovanna. A camisa 10 recebeu cara a cara com a goleira adversária e efetivou a chance, ampliando o placar.

FALA, STEPHANIE!

Autora do primeiro gol da partida, a camisa 19 falou sobre a sensação de marcar mais uma vez pela Seleção Brasileira.

“Foi uma emoção incrível. Já é meu terceiro gol pela Seleção Brasileira, pude marcar antes em amistosos e agora em um campeonato tão importante, já começar com um gol. Eu fico muito feliz.”

AGENDA

A Seleção Brasileira volta a campo no próximo sábado (16), para enfrentar o Peru. Depois medirá forças com a Argentina no dia 20. Estas duas partidas serão no Estádio Arsenio Enrico, em Assunção (PAR), às 18h. O Brasil encerra a fase de grupos em uma partida contra a Colômbia no dia 22, às 20h30, no Estádio Carfem, em Yapanê (PAR).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também