Brasileiros estão mais descontraídos após a estreia
A Seleção brasileira enfrentará o selecionado da Costa do Marfim, às 15h30m de hoje, no estádio Soccer City, prometendo aos seus apaixonados torcedores, uma nova vitória, só que agora, com um futebol mais convincente. Essas foram as palavras de quase todos os jogadores, após o último treino realizado no sábado, em Joanesburgo.
O técnico Dunga comentou que, diante da Coreia do Norte, por se tratar de uma partida de estreia em Copa do Mundo, a ansiedade e o nervosismo atralharam seus jogadores. Agora a coisa vai ser diferente. Apesar de respeitarmos a Costa do Marfim, acredito que possamos sair com uma vitória mais convincente, disse o treinador brasileiro.
O volante Gilberto Silva, alvo de comentários na imprensa brasileira que está na África do Sul na sexta-feira, por não ter finalizado os teinamentos naquele dia, trabalhou normalmente nesse sábado e deverá ir para o jogo. Dunga inclusive não gostou quando alguns jornalistas insinuaram uma possível mudança na equipe titular, com a entrada de Josué no lugar do volante penta-campeão.Tudo isso parte de pesoas que só querem tumultar o ambiente, comentou o comandante do nosso selecionado.
Para essa segunda partida, a Seleção não terá novidades na sua escalação. Júlio Cesar; Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano e Kaká; Robinho e Luís Fabiano deverão sair jogando.
A expectativa dos especialistas gira em torno de uma possível melhoria no futebol do meia Kaká e do atacante Luís Fabiano, que não realizaram uma boa partida diante da Coreia do Norte. O treinador continua confiando nesses jogadores, acreditando que com o passar dos jogos, eles evoluam técnicamente falando. Não e necessário falar das qualidades do Kaká, muito menos do faro de gols do artilheiro Luis Fabiano.
Só para se ter uma idéia, ao lado de Robinho, Luis Fabiano é o artilheiro da seleção brasileira na Era Dunga com 19 gols. Mas o Fabuloso tem muito menos jogos neste período. Foram 27 contra 50 partidas do atacante do Santos.
O treinador acredita que os gols do artilheiro surgirão na hora certa. Em relação ao craque do time, Dunga disse que o pior momento de Kaká, o jogador já superou. Daqui pra frente, teremos muitas alegrias, disse o técnico.
Na Costa do Marfim, o astro Didier Drogba tem presença garantida, apesar da CBF ter tentado vetar a participação do craque marfinense, alegando que o jogador usa uma proteção metálica em seu cotovelo fraturado. A FIFA não acatou o protesto brasileiro e o atacante vai pro jogo.
Um empate será considerado um ótimo resultado para a Costa do Marfim. Seu técnico, o sueco Sven-Goran Eriksson, já admitiu que o empate diante do Brasil, em Joanesburgo, será um ótimo resultado para a sua equipe. Com o placar de 0 a 0 na estreia, contra Portugal, uma nova igualdade faria com que os marfinenses pudessem apostar todas as fichas na última rodada, quando enfrentarão a Coreia do Norte.
