Mais uma vitória para a Seleção Brasileira sob o comando do técnico Mano Menezes. Por 2 a 0, com gols de Sandro e Hernanes, o Brasil derrotou o Gabão no amistoso disputado em Libreville nesta quinta-feira.
Foram precisos apenas 11 minutos para o Brasil abrir o placar do amistoso. Sandro, que é volante, agiu como um centro-avante de origem e, com muito oportunismo, fez um a zero após bobeira da zaga do Gabão.
Mas quem pensava que o Gabão não iria atacar se enganou. Em pelo menos dois lances, o goleiro Diego Alves foi obrigado a fazer belíssimas defesas. As duas de mão trocada, fazendo a tradicional “ponte”.
Antes do fim do primeiro tempo, Hernanes ampliou. Jonas chutou forte de fora da área, o goleiro fez excelente defesa, mas espalmou na direção do meia. Ele mandou de primeira com a cabeça e fez 2 a 0 Brasil.
No segundo tempo, o técnico Mano Menezes aproveitou para testar mais jogadores. Alex Sandro fez sua estreia na Seleção ao entrar no lugar de Fábio. Depois disso, Dudu, Kleber, Willian, Lucas Leiva, Willian e Thiago Silva também entraram. O Brasil tocou bem a bola, dominou as ações, mas o gol não saiu. 2 a 0 foi o placar final.
O próximo compromisso da Seleção será na segunda-feira, dia 14, contra o Egito. A partida está marcada para as 20 horas (15 horas de Brasília) em Doha, no Qatar.
FICHA TÉCNICA:
GABÃO 0 x 2 BRASIL
Local: Estádio D'Angondjé, Libreville (GAB)
Data/hora: 10/11/2011 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Victor Hlungwani (AFS)
Auxiliares: Sandile Dilikane (AFS) e Moshidi Johannes (AFS)
Cartões amarelos: Moussono (GAB), Mbanagoye (GAB); Adriano (BRA)
Cartões vermelhos: Não houve.
Gols: Sandro 12'/1ºT (0-1), Hernanes 34'/1ºT (0-2)
GABÃO: Ebang, Moundounga, Ebanega, Manga e Moussono; Palun (Moubamba 33'/2ºT), Biyogho (Mbanagoye 41'/2ºT), Madinda e Moulounghi (Nguema 28'/2ºT); Meyé (Cousin 17'/2ºT) e Aubameyang. Técnico: Gernot Rohr.
BRASIL: Diego Alves, Fábio (Alex Sandro, intervalo), David Luiz, Luisão e Adriano; Elias (Thiago Silva 41'/2ºT), Sandro (Lucas Leiva 12'/2ºT), Hernanes e Bruno César (William 26'/2ºT); Jonas (Dudu 31'/2ºT) e Hulk (Kléber 25'/2ºT). Técnico: Mano Menezes.