Alagoano Roberto Firmino salvou o Brasil de vexame no Beira-Rio
A Seleção Brasileira derrotou Honduras por 1 a 0, graças ao gol do alagoano Roberto Firmino, no Estádio Beira-Rio. Esse foi o último antes da estreia na Copa América. Agora, as atenções se voltam, completamente, para a competição continental. O Brasil estreia no domingo, às 18h30, contra o Peru, na cidade chilena de Temuco.
Apesar de vencer, nosso selecionado mostrou um futebol aquém do esperado e saiu de campo sob alguns apupos dos torcedores que esperavam ver algo melhor, no Beira Rio. Apenas o treinador Dunga se mostrou satisfeito com o pouco que o time produziu.
Essa foi a décima vitória em dez partidas desde o retorno do comandante técnico. Os 100% de aproveitamento chegaram numa partida difícil. Honduras, como já era esperado, priorizou a defesa, enquanto tentava sair nos contra-ataques ou encontrar qualquer espaço para chutar de longa distância com Izaguirre, Acosta, Najar e Lozano.
Com Neymar e Tardelli no banco, o time canarinho pouco produziu e mesmo com a entrada de ambos no intervalo, seguimos padecendo pela falta de talento no setor de meio de campo, onde Casemiro e Fernandinho deram mostras de muitas limitações.
BRASIL: Jefferson; Fabinho (Marquinhos), Miranda, David Luiz (Thiago Silva) e Filipe Luís; Casemiro, Fernandinho, Willian (Douglas Costa), Philippe Coutinho (Neymar) e Fred (Elias); Firmino (Robinho)
