Dunga ainda vai definir a escalação do Brasil
A seleção brasileira já se encontra em Durban, local da partida diante de Portugal, na próxima sexta-feira. Após uma hora exata de voo, desde o Aeroporto de Lanseria, em Joanesburgo, até o aeroporto de Durban, a Seleção chegou à cidade da partida contra os “Patrícios”, que será realizada no Estádio Moses Mahbida, às 16 horas (11 horas de Brasília).
Cerca de 20 minutos a mais, no ônibus oficial da FIFA, a delegação chegou ao Protea Hotel, em Umhlanga Ridge, em frente ao Gateway, o mais moderno e importante shopping da África do Sul, e a cinco minutos da bela praia de Umhlanga.
No shopping Gateway, entre as inúmeras opções de lazer, há uma praia artificial onde as pessoas praticam surfe.
Os jogadores foram recebidos no hotel, onde a delegação ocupa três andares, em clima de Copa do Mundo, com os torcedores gritando os nomes dos jogadores.
Aproximadamente100 torcedores aguardavam a chegada dos nossos jogadores na porta do hotel. Mais de 50 policiais isolavam o local em um forte esquema de segurança. A delegação desceu normalmente do ônibus e seguiu para os quartos. O meia Kaká e o atacante Robinho foram os mais assediados e os últimos a deixarem o veículo.
Em relação ao time, o técnico Dunga ainda não definiu os titulares, pois além da ausência obrigatória de Kaká, que cumprirá a suspensão automática nessa partida, o meia Elano, por contusão, pode não atuar. O curioso no que diz respeito ao meio campista é que os médicos, sob o comando do Dr. Luís Runco garantiu que o mesmo teria condições de jogar em Durban. Acontece que o atleta não vem participando das atividades rotineiras do nosso selecionado, dando mostras que não está em perfeitas condições físicas. Por conta disso, o treinador brasileiro ainda não definiu a sua equipe.
Os jornalistas que estão na África do Sul, cobrindo a seleção penta-campeã mundial, acham que Júlio Batista ocupará o lugar de Kaká e Daniel Alves, o de Elano, caso o ex-santista seja vetado pelo DM da Seleção. Tudo isso não passa de especulação, pois Dunga não adiantou nada sobre a sua equipe para o confronto de sexta-feira.
