Skip to content

Seleção Brasileira Feminina participará da nona edição da SheBelieves Cup

  • Home
  • Esporte
  • Seleção Brasileira Feminina participará da nona edição da SheBelieves Cup

Blog

Seleção Brasileira Feminina participará da nona edição da SheBelieves Cup

A Seleção Feminina Principal participará de mais um desafio em 2024: a SheBelieves Cup. A competição, que reúne as equipes do Japão, Estados Unidos e Canadá, alocadas entre as onze melhores seleções do ranking da FIFA, servirá como mais uma etapa de preparação para os Jogos Olímpicos de Paris, que acontecem em julho deste ano.

O torneio passará por duas cidades: Atlanta e Columbus, ambas nos Estados Unidos, e será disputado no período da Data FIFA entre os dias 1 e 9 de abril.

“É uma competição já tradicional no calendário da Seleção Brasileira. Para mim será muito importante podermos ter dois jogos contra equipes de altíssimo nível antes dos Jogos Olímpicos. Servirá como uma das últimas avaliações das nossas atletas para a formação do grupo que estará nas Olimpíadas e, também, para observarmos de perto adversários que certamente estarão no mata-mata olímpico.”

Sistema de disputa

A SheBelieves Cup, que normalmente segue o formato tradicional de seis partidas, passou por uma alteração no modelo devido à realização da Copa Ouro Concacaf W 2024. Agora, as quatro seleções participantes disputarão a competição em duelos de semifinal e final.

Confrontos

As Guerreiras do Brasil estreiam diante de um adversário conhecido, o Canadá, no dia 6 de abril, às 17h30 (Horário de Brasília) no Estádio Mercedes-Benz, em Atlanta (EUA). Do outro lado da chave, Japão e Estados Unidos medem forças no mesmo dia e estádio, às 14h30 (de Brasília).

Os vencedores desses confrontos avançam para a grande final, que será realizada dia 9 de abril no estádio Lower.com Field, em Columbus, Ohio. Na mesma data e local, as demais equipes vão em busca do terceiro lugar no torneio.

“O Canadá é uma seleção muito interessante para enfrentarmos porque elas conseguem variar bastante a sua estrutura de jogo e tem atletas experientes e qualificadas. Isso dentro de uma partida eliminatória é ótimo para nos prepararmos. Com certeza será mais um duelo bem equilibrado”, concluiu o treinador.

Confira a programação da Seleção

Canadá x Brasil

Data: 6 de abril (sábado)

Horário: 17h30 (Horário de Brasília)

Local:Estádio Mercedes-Benz, Atlanta, Georgia (EUA)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também