
Brasileiros chegaram e esperam boa partida contra o Zimbábue
A Seleção do Brasil já chegou ao Zimbábue, onde realizará nessa quarta-feira, uma partida amistosa diante do selecionado local. O jogo tem seu início marcado para às 15h30, no horário local, o equivalente às 10h30m, no horário de Brasília.
Vários personagens do folclore africano, muito batuque, música especial para Kaká e uma enorme congestionamento de pessoas no saguão do hotel, marcaram a recepção aos atletas canarinhos. Passados até aqui, 12 dias na fria África do Sul, a Seleção Brasileira conheceu um pouco do calor do continente, na noite de ontem (01/06).
Para se ter idéia do calor humano dos torcedores locais para com o nosso time, aproximadamente 400 pessoas se aglomeraram no pequeno saguão do aeroporto internacional de Harare para receber a equipe de Dunga, que chegou ao outro país africano por volta das 21h30 local, 16h30m, no horário de Brasília.
Para frustração dos torcedores que se encontravam no aeroporto, os jogadores desceram do avião e foram direto para um veículo que os conduziu de imediato ao hotel. Grande parte dos curiosos nem viram a Seleção. Motivo suficiente para tristeza? Que nada! Ainda no aeroporto, com várias vuvuzelas e batuques, os torcedores realizaram uma dança típica africana em homenagem ao camisa dez Kaká. Quem puxou o som foi Kudakwashe Masora, que pintou seu corpo com uma “camisa” do Brasil, tendo o número e nome do meia nas costas.
Segundo ele, o meia brasileiro será o melhor jogador dessa Copa do Mundo. Brincando, Massora afirmou: Depois de ser campeão, ele vai me dar a camisa. E vou dar essa minha para ele – afirmou ironicamente o torcedor.
Por não ver os jogadores, houve correria quando o ônibus partiu. As pequenas portas do aeroporto quase não deram conta para escoar o público que se fez presente na chegada da Seleção no aeroporto. No hotel Rainbow Tower, da Seleção, dançarinos típicos, curiosos e imprensa local lotaram o saguão. E lá estava Masora.
Para esse primeiro amistoso antes da Copa, tudo indica que o time que sairá jogando é o seguinte: Júlio Cesar; Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano e Kaká; Robinho e Luís Fabiano.