×

Esporte

Seleção brasileira de judô começa a disputar Grand Slam de Baku

Judocas brasileiros começarão a lutar neste sábado

A seleção brasileira de judô está no Azerbaijão, onde disputa, neste sábado e domingo (04 e 05.05), o Grand Slam de Baku. Foram enviados para representar o País na competição 13 jovens atletas, com o objetivo de adquirir experiência e pontos no ranking mundial.

Dos 13 atletas convocados apenas cinco já defenderam a seleção em um Grand Slam fora do Brasil. São eles: Walter Santos, Eleudis Valentim, Maria Suelen Altheman, Claudirene Cézar e Leandro Cunha. “O Grand Slam é o último evento que possibilita aos atletas somar pontos para crescer no ranking, buscando o Top 16, tendo em vista o World Masters da Rússia. É bem verdade que a equipe para esta competição, que é, ao lado do Mundial, nosso grande objetivo para a temporada, já está quase fechada, mas há possibilidades de qualificarmos outros atletas. O torneio de Baku servirá para isso, além de dar experiência internacional para nossos jovens judocas.”, destacou Ney Wilson, coordenador técnico da seleção brasileira.

O Grand Slam é a quarta competição em termos de pontos em jogo, atrás apenas das Olimpíadas, Mundiais e World Masters. Os campeões somarão 500 pontos no ranking, enquanto os segundos e terceiros colocados adicionarão, respectivamente, 300 e 200 pontos a suas posições.