Skip to content

Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica treina no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira durante reforma na sede oficial

  • Home
  • Sergipe
  • Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica treina no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira durante reforma na sede oficial

Blog

Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica treina no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira durante reforma na sede oficial

Em preparação para o próximo Campeonato Internacional de Ginástica Rítmica, que acontecerá em Atenas, na Grécia, as atletas da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica estão treinando no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, em Aracaju. O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Seel), cedeu o espaço para os treinos da seleção durante a reforma e climatização do Centro de Treinamento, que fica anexo à Arena Batistão, também na capital.

Enquanto a sede recebe melhorias, as meninas da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica não deixaram o ritmo diminuir. Sob a orientação da coreógrafa Bruna Martins e da treinadora Camila Ferezin, elas intensificaram os treinos no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira. O local temporário, embora diferente da rotina usual, oferece as condições necessárias para manter o alto padrão de treinos e preparação física.

A coreógrafa Bruna Martins falou sobre a importância da continuidade dos treinos e da ansiedade para a conclusão da reforma. “A estrutura do Constâncio é perfeita; são quatro quadras que ficam dispostas aqui no ginásio todo, tem bastante espaço, os vestiários são amplos, as salas de fisioterapia já possuem ar-condicionado, temos todo esse suporte. A gente conseguiu montar toda a nossa estrutura, a barra longa, com espaço para as meninas poderem executar os movimentos, e está sendo muito bom. Estamos ansiosas, porque essa climatização sempre foi muito esperada e sonhada. Como Aracaju é quente, as meninas sofriam um pouco. Estamos bastante esperançosas que fique pronto logo, também para a gente retornar para a nossa casa, para o nosso Centro de Treinamento. O importante é que não precisamos parar os treinos durante a obra, já que o Estado cedeu esse espaço”, disse a coreógrafa Bruna.

A secretária de Estado do Esporte e Lazer, Mariana Dantas, comemorou a reforma do Centro de Treinamento e destacou a preocupação com a continuidade dos treinos. “Este é um ano muito importante para a ginástica brasileira, ano de Olimpíadas, e as nossas atletas têm reais chances de medalhas. Estamos trabalhando para garantir melhores condições de treino para as atletas diariamente e, enquanto isso, disponibilizamos o Constâncio Vieira para que elas pudessem treinar, com bastante espaço e uma estrutura adequada. O Governo de Sergipe deu esse incentivo para que a seleção não ficasse sem lugar para os treinos durante a reforma, pois sabemos da importância dessa constância nos treinos”, explicou a secretária.

A reforma

A reforma e climatização do Centro de Treinamento da Ginástica Rítmica Brasileira estão orçadas em R$554.608,50, com prazo de execução de até 180 dias, incluindo a ampliação do vestiário feminino, com implantação de hidromassagem e tratamento das atletas, construção de sala médica, sala de reunião e administração, ampliação da cozinha, instalação de dez equipamentos de ar condicionado para climatização do ginásio, climatização das salas administrativas e refeitório, revisão da cobertura com implantação de manta das instalações elétricas e hidrossanitárias, implantação de forro PVC em todo o ginásio e pintura geral do ginásio. Os serviços serão realizados pela empresa vencedora do processo licitatório, com a fiscalização da Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também