Diante da chegada das novas gestões municipais, a Secretaria de Estado da Inclusão e Assistência Social (SEIAS) realizará, nos dias 09, 10 e 11 de fevereiro, o Acolhimento de Gestores da Assistência Social, no horário das 09h às 11h. Em local aberto, o evento acontecerá no pátio do jardim da SEIAS [localizada na Rua Santa Luzia, 680, bairro São José, em Aracaju], e terá limite de pessoas, com a participação dos municípios sergipanos por datas. Será obrigatório o uso de máscaras respiratórias e distanciamento social. Os gestores que não puderem comparecer presencialmente, também poderão acompanhar o acolhimento de forma virtual através de transmissão fechada.
O encontro tem o objetivo de acolher os novos gestores municipais e apresentar a gestão estadual da Política de Assistência Social – para contribuir com a atuação dos municípios na operacionalização do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) – e das Políticas de Segurança Alimentar e Nutricional, de Direitos Humanos e de Inclusão Social, que promovem a ampliação do acesso a direitos sociais – com oferta de bens e serviços – para pessoas com vulnerabilidades de classe social, educação, idade, deficiência, gênero ou que enfrentam preconceitos de natureza social ou raciais.
“Além de fazer a orientação sobre a Política de Assistência Social, ao término de cada dia a SEIAS também fará entrega de equipamentos de Segurança Alimentar e Nutricional, como balanças eletrônicas, freezers, computadores, extintores de incêndio e lava jatos para as unidades de distribuição do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA”, conta a diretora da Assistência Social da SEIAS, Inácia Brito. Os equipamentos serão destinados a 11 Centrais de Recebimento e Distribuição, nos municípios de: Estância, Itaporanga d’Ajuda, Moita Bonita, Poço Redondo, Umbaúba, Monte Alegre, Muribeca, Pedra Mole, Propriá, Santa Luzia do Itanhy e São Cristovão.
