Comandantes da corporação e coordenadores se reuniram
Com resultados bastante positivos e responsável pela implantação da disciplina na vida de milhares de crianças de Maceió, em seus seis anos de criação, o Projeto Bombeiro Mirim, do Corpo de Bombeiros Militar, será transformado em Programa.
Essa é a intenção do secretário de Estado da Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, que se reuniu com o comando da corporação e os coordenadores na segunda-feira (25).
“O governador Renan Filho tem interesse nesse processo pela convicção de que é uma ação que devemos valorizar pelos efeitos notados nas comunidades. O projeto é totalmente educacional e disciplinar e todas as crianças que dele participam se transformam em multiplicadoras onde moram, estudam, além de levar as orientações recebidas para o resto da vida. Por esta razão, vamos buscar parcerias no setor privado para que ganhe suporte e renda muito mais”, afirmou Gaspar de Mendonça.
Oficiais e praças envolvidos no projeto reacenderam as esperanças apostando que terão uma estrutura diferenciada e maior capacidade de ajudar crianças moradoras de áreas vulneráveis.
“Graças a Deus o secretário entende a importância do projeto e daremos uma nova roupagem sendo programa. Isso é bastante animador. É indispensável continuarmos fazendo o que gostamos de fazer, ainda com o reforço dessa decisão do secretário juntamente com toda equipe que abraça o projeto. A parceria que se busca é para ajudar a diminuir a criminalidade”, ressaltou o capitão Alexandre, coordenador do projeto.
Para o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Adriano Amaral, será um novo tempo e as expectativas já foram geradas.
“Esse projeto é de cunho social com foco principal nas comunidades carentes. Trabalhamos com jovens para afastá-los das drogas, da marginalidade, transmitindo conhecimentos de cidadania e da área do Bombeiro Militar. Nosso propósito é de inseri-los no mercado de trabalho”, completou Amaral.
