×

Esporte

Segundona: Santa Cruz vence mais uma e vai subindo na tabela

Santa Cruz fez a festa no reencontro com a sua torcida

Foi feliz o reencontro do Santa Cruz com a sua torcida, nesta sexta-feira 30, nos Aflitos, contra o Joinville/SC, pela 9ª Rodada da Série B: vitória por 2×0 – segunda consecutiva e 8ª colocação (provisória), com 13 pontos ganhos.

O calor humano vindo das arquibancadas dos Aflitos serviu para que o time de Sérgio Guedes voltasse a jogar bem e, logo aos 8 minutos, Renatinho cruzou e Betinho quase alcança para balançar as redes do JEC.

Aos 12 minutos, Nininho cobrou escanteio e Rena Fonseca pegou de primeira, de fora da área, mas o goleiro Ivan – em cima da linha de gol – segurou no meio do gol.

Mais pressão Coral, aos 15 minutos, com Carlos Alberto servindo Memo e o volante Coral mandando uma bomba de fora da área, com a bola tocando na trave direita de Ivan e indo morrer no fundo das redes: 1×0.

O Joinville/SC assustou, aos 28 minutos, com Tará – na riscada pequena área- mandando por cima do travessão de Tiago Cardoso. No minuto seguinte , Edgar Junior de cabeça perde gol feito.

Reposta Coral, aos 30 minutos, com Carlos Alberto recebendo de Nininho e mandando de esquerda no travessão do goleiro Ivan. Nova chance clara de gol, aos 34 minutos, com Betinho – de cara com Ivan – chutando prensado com a zaga.

No minuto seguinte, Nininho faz boa jogada e volta a deixar Betinho em condição de marcar, mas o atacante acabou acertando o goleiro do JEC. Mais um oportunidade, com Carlos Alberto, que – depois de tirar da zaga – tentou o ângulo direito de Ivan, mas a bola foi interceptada pela zaga, aos 36 minutos.

Aos 39 minutos, Tartá – por jogada violenta em Everton Sena – foi expulso com cartão vermelho direto. O atleta, minutos antes, fez falta violenta em Memo e recebeu amarelo.

Aos 42 minutos, Carlos Alberto furou na hora de definir jogada de Danilo Pires por elevação, que deixou o meia em condição de ampliar.


No início do 2º tempo, Danilo Pires recebeu em condições de marcar, mas – após tirar o defensor da jogada – acabou chutando para defesa do goleiro Ivan, aos 2 minutos.

Numa falta – marcada erroneamente – Schwenck assustou Tiago Cardoso, aos 4 minutos. Nova tentativa do JEC, aos 6 minutos, com o lateral Edson Ratinho obrigando Tiago Cardoso a mandar para escanteio.

Tentando o empatar – mesmo com um jogador a menos -, Joinville/SC deixou espaços e, aos 10 minutos, Renatinho fez cruzamento milimétrico no segundo pau e Betinho – no contra pé de Ivan – não perdoou: 2×0, de cabeça.

A partir daí, o time Coral “gastou” a bola, girou, tocou e, ainda criou com Flávio Caça-Rato, mas o atacante Coral errou no arremate. Já o Joinville/SC chegou com perigo, através de Guti, mas a bola acabou subindo no arremate do zagueiro catarinense e a segunda vitória consecutiva Coral na Série B estava consolidada.