Bruno Veiga se prepara para fazer o gol da vitória
O Náutico derrotou o Santo André por 1 a 0, no estádio dos Aflitos, no Recife, nesta sexta-feira, pela 19.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a última do primeiro turno, e conseguiu quebrar a sequência de quatro jogos sem vitória na competição. O último triunfo do time pernambucano foi contra a Portuguesa, na 14.ª rodada. O resultado positivo colocou a equipe na quinta colocação, com 31 pontos. Já o time paulista permanece na zona de rebaixamento, na 17.ª posição, com 20 pontos.
O JOGO
A partida começou com muita marcação no meio de campo e poucas chances de gols para os dois lados. A partir dos 30 minutos, o Náutico dominou a partida e chegava com muito perigo ao gol do time paulista. Foram três chances claras, sendo duas com Evando – uma, inclusive, chegou a carimbar a trave de Julio Cesar.
No segundo tempo, o time da casa continuou indo para cima e o treinador da equipe, Alexandre Gallo, promoveu duas mudanças na dupla de ataque, que deram velocidade ao Náutico. As alterações surtiram efeito. Aos 18 minutos, Evando exigiu boa defesa de Julio Cesar após jogada pela esquerda de Thiaguinho.
Na jogada seguinte, o goleiro do time paulista nada pode fazer. Desta vez pela direita, Thiaguinho foi até a linha de fundo e cruzou, Evando desviou, de cabeça, no primeiro pau e a bola sobrou para Bruno Veiga, livre, na pequena área, tocar para o gol vazio. De forma desordenada, o Santo André tentou atacar, mas não obteve sucesso.
O Náutico volta a campo na próxima terça-feira, às 21 horas, contra o Coritiba, na Arena Joinville, em Joinville. No mesmo dia, porém às 16 horas, o Santo André recebe o Icasa, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André.
Ficha técnica
Náutico 1 x 0 Santo André
Náutico – Gledson; Wilton Goiano, Valter, Diego Bispo e Zé Carlos (César Prates); Hamilton, Rodrigo Pontes, Francismar (Bruno Veiga) e Giovanni; Geílson (Thiaguinho) e Evando. Técnico: Alexandre Gallo.
Santo André – Júlio César; Toninho, Victor Hugo e Wendell; Cicinho, Makelelê, Walker, Xuxa (Pio) e Andrezinho (Rafinha); Richely e Nando (Borebi). Técnico: Sérgio Soares.
Gols – Bruno Veiga, aos 20 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos – Francismar e Evando (Náutico); Victor Hugo, Xuxa e Richely (Santo André).
Cartão vermelho – Toninho (Santo André).
Árbitro – Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa-RJ).
Renda – R$ 35.660,00.
Público – 8.325 pagantes.
Local – Estádio dos Aflitos, no Recife (PE).
