×

Esporte

Segundona: Igreja Nova faz jogo histórico hoje à noite

Zagueiro Tonhão pode desfalcar o time canarinho

Logo mais à noite, às 20h30m, quando adentrar ao gramado do estádio Rei Pelé, a equipe do Igreja Nova FC, estará realizando dois feitos inéditos na sua curta história. A primeira é jogar naquela praça de esportes, sem dúvida alguma, a mais importante do nosso Estado. A segunda, é o fato de estar enfrentando o CSA, um dos clubes mais tradicionais do nosso futebol e o maior vencedor de campeonatos nas Alagoas.

Para esse difícil confronto, além da qualidade técnica do seu oponente, uma coisa que preocupa os membros da Comissão Técnica da equipe caçula da Segundona, é o fator preparação física. Como a equipe só tem trabalhado um período por dia, seu condicionamento tem deixado a desejar, principalmente nas segundas etapas dos jogos que disputou. Isso aconteceu, jogando no Alfredo Leahy, um campo com dimensões pequenas. Imagine atuando no Trapichão, um gramado com dimensões e qualidade infinitamente superiores ao do velho Caldeirão do Cajueiro Grande.

O técnico Rogério ainda não definiu o seu time, mas deverá fazer uso de um sistema mais defensivo, priorizando a marcação em todos os setores do campo, pois não pode dar espaços ao craques azulinos. A pergunta que fica no ar é a seguinte; conseguirão os jogadores do time canarinho, correrem os 90 minutos atrás dos seus oponentes?

O jogador Edson Baiano, cabeça pensante do time igrejanovense, tentará ditar um ritmo cadenciado ao jogo, tudo isso para que o desgaste seja o menor possível dos seus companheiros, possibilitando assim que os mesmos tenham gás suficiente para aguentarem a partida por inteiro.

Além de Edson Baiano, os atacantes Marcos e André Saúde e os laterais Marquinhos e Sidnei, poderão ajudá-lo a alcançar esse objetivo. O zagueiro Tonhão, que saiu contundido na última partida, segue sendo dúvida para a partida.

No CSA, a eliminação da série D pode ser um fator que possibilite uma certa desmotivação nos seus jogadores. O técnico Lino, no entanto, disse que seus jogadores irão à campo tentando dar um pouco de alegria a decepcionada massa azulina. Ainda estamos disputando duas competições: a Copa do Nordeste e a Segundona do Alagoano. por isso, temos que ter profissionalismo e darmos alegrias aos nossos torcedores.

O técnico Lino deverá montar a escalação do time da seguinte forma: Anderson; Celso, Toninho,