×

Esporte

Segundona: CSA pode voltar à elite do futebol alagoano na tarde de hoje

Celso reforça o Azulão no duelo decisivo de hoje

Nesse domingo, no estádio Rei Pelé, à partir da 16h, o CSA terá a chance de retornar ao primeiro escalão do futebol alagoano. Após derrotar o São Domingos por 3 x 0, na partida de ida, no domingo passado, o Azulão entrará em campo com a enorme vantagem de poder perder até por dois gols de diferença.

Essa é a terceira participação do CSA na Segundona do Alagoano. As duas primeiras foram em 2004 e 2005. Em 2004 inclusive, o grande algoz do time do Mutange, que o impediu de retornar à primeira divisção, foi o Penedense, que jogando num “Trapichão” lotado, com Felipão e tudo, estragou a festa azulina, frustando a maior torcida do Estado, ao empatar aquela partida e se garantir nas finais da competição.

Para este duelo decisivo, o comandante Lino terá ao seu dispor, todos os jogadores que atuaram na primeira partida. O lateral-direito Celso, que estava sentindo uma pancada na panturrilha esquerda e era dúvida, recuperou-se e vai para o jogo. Com o volta de Celso, a única mudança de Lino será na zaga, com a volta do tiutlar Sinval no lugar de Carlos Diogo.

Se não houver novidades, o CSA deverá entrar em campo com: Jeferson; Celso, Toninho, Sinval e Marco Antônio; Anderson, Serginho, Lau e Everlan; Catanha e Paulinho Macaíba.

A arbitragem dessa partida ficará à cargo de José Elias Santos Filho, que já anunciou que vai se aposentar. Ele será auxiliado por José Jaime Bispo e Fernando Maciel.

No time do São Domingos, seu técnico Adeildo Damasceno tem todos os jogadores à disposição, mas algumas dúvidas pairam sobre a sua cabeça para escalar a equipe, uma vez que dois atletas, o meio-campista Conan e o atacante Ademir, sentiram lesão.