Coritiba segue cada vez mais líder
O Coritiba venceu o Bragantino por 3 a 2, neste sábado, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, e disparou na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. O time paranaense, invicto há oito jogos, o time paranaense chegou aos 53 pontos, cinco a mais do que Figueirense e Bahia, que têm 48 cada. O Bragantino, que vinha de cinco jogos sem derrota, permaneceu com 33 pontos, na provisória 13.ª posição.
Jogando em casa, o time paulista começou a partida pressionando o líder do campeonato no campo de ataque. Mas tinha dificuldade nas finalizações. O Coritiba, por sua vez, tentava cadenciar o jogo, mas levava perigo quando chegava ao ataque.
Em umas dessas investidas, Rafinha cruzou rasteiro da esquerda, Leonardo fez o pivô dentro da área e ajeitou para Enrico abrir o placar aos 25 minutos, em chute colocado no canto esquerdo de Gilvan.
Com a vantagem no marcador, o time visitante se fechou no campo de defesa, impedindo a reação do Bragantino. Antes do intervalo, o Coritiba conseguiu ampliar, novamente com Enrico. Aos 34 minutos, o meia aproveitou falha da defesa rival e mandou para o fundo do gol.
Mas a vitória não estava garantida. O Bragantino se recuperou no segundo tempo e deu um susto no Coritiba. Aos dez minutos, Junior Quixadá fez fila na defesa e foi derrubado dentro da área por Lucas Mendes. Na cobrança do pênalti, Luciano Sorriso deslocou o goleiro Edson Bastos e diminuiu a vantagem dos visitantes. A pressão dos donos da casa continuou e foi premiada aos 26. O mesmo Quixadá invadiu a área bateu na saída de Edson Bastos.
Quando o jogo parecia definido, os visitantes voltaram a pisar no acelerador e conseguiram levar perigo. Aos 32 minutos, Marcos Aurélio sofreu falta dentro da área. O árbitro assinalou a penalidade, questionada pelos donos da casa. Mas Gilvan fez a defesa.
Contudo, o goleiro não conseguiu evitar a derrota do Bragantino. Aos 42, o Coritiba chegou à vitória em cobrança de falta. Tcheco encontrou Cleiton, sem marcação. Ele só teve o trabalho de dar um leve toque de cabeça para o fundo do gol.
Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, dia de rodada completa na Série B. O Bragantino enfrentará o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O Coritiba vai receber o América-RN, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.
Ficha Técnica:
Bragantino 2 x 3 Coritiba
Bragantino – Gilvan; Everaldo, André Astorga e Marcos Aurélio; Júlio Cesar (Nego), Éder Silva, Luciano Sorriso, Marcelinho (Junior Quixadá) e Maurin; Rodriguinho e Finazzi (Éder). Técnico: Marcelo Veiga.
Coritiba – Édson Bastos; Cleiton, Jéci e Lucas Mendes; Fabinho Capixaba (Tcheco), Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha e Triguinho (Bill); Enrico (Marcos Aurélio) e Leonardo. Técnico: Ney Franco.
Gols – Enrico, aos 25 e aos 34 minutos do primeiro tempo. Luciano Sorriso, aos 10, Júnior Quixadá, aos 26, e Cleiton, aos 42 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos – Luciano Sorriso, Everaldo, Marcos Aurélio (Bragantino); Cleiton e Leandro Donizete (Coritiba).
Árbitro – Leandro Pedro Vuaden (RS).
Renda – R$ 10.580,00.
Público – 1.636 pagantes.
Local – Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).
