×

Esporte

Segundona alagoana: CSA decepciona e perde para o Sport, em Atalaia

Sport segue com 100% de aproveitamento

O CSA voltou a campo na tarde dessa quarta-feira e, pelo jeito, ainda não se recuperou da humilhante goleada de 5 x 0, que sofreu diante do Sampaio Corrêa, pela série D do Campeonato Brasileiro, no último domingo. No dia de ontem, em partida válida pela segunda divisão do Alagoano 2010, o time do Mutange voltou a jogar mal e saiu derrotado pelo Sport, em Atalaia, por 1x 0, dando mostras que ainda não se recuperou da “quase” eliminação da competição nacional.

O Jogo

Com uma postura ofensiva e com a marcação adiantada, o CSA começou melhor na partida. No entanto, o time apenas tentava criar jogadas pelos lados de campo, sem conseguir a penetração na defesa do Sport.

Aos poucos, o time de Atalaia deixou de respeitar o CSA e partiu para dominar as ações. Logo aos oito minutos, a primeira chance de gol da partida. Após o escanteio, o volante Aldo surgiu no meio da defesa do CSA e cabeceou, a bola desviou em Toninho.

O time rubro-negro de Atalaia continuava melhor na partida. Aos 17 minutos, Diogo se preparou para cobrar uma falta na intermediária e ao invés de tocar direto no gol, passou para o volante Gueba em uma jogada ensaiada, Gueba ajeitou como pivô e Diogo chegou para bater levando perigo contra o gol de Anderson Paraíba.

Melhor em campo, o Sport deu a primeira bobeira na defesa aos 21 minutos. Gueba iniciou a jogada no meio, mas bobeou e ligou o contra-ataque do CSA, Chiquinho recuperou, tocou rápido e Paulinho chutou com perigo.

Em outro lance, o CSA voltou a assustar. Dois minutos depois, Chiquinho cobrou escanteio, a bola passou por toda a grande área e sobrou no segundo pau, Paulinho Macaiba usou a cabeça, mas colocou por cima.

O jogo tinha como característica muita marcação e era disputado de intermediária em intermediária. O time do Sport era mais ofensivo , mas não testava o desempenho do goleiro Anderson.

As jogadas de bolas paradas continuavam sendo as mais perigosas. No entanto mesmo sem criar grandes oportunidades de gol, os principais lances do 1º tempo foram favoráveis ao time de Atalaia.

No começo do 2º tempo, o cenário do jogo não mudou. O primeiro lance em direção ao gol foi do CSA e somente aos 12 minutos. Diogo dominou uma bola na aintermediária, avançou e chutou para o gol, Dias defendeu em dois tempos.

A resposta do Sport foi forte. Aos 20 minutos, Peixinho girou em velocidade, ganhou da zaga e tocou para uma excelente defesa do goleiro Anderson Paraíba.

Com um gosto especial de jogar contra o CSA, Peixinho voltou a incomodar. Após uma cobrança de falta, o atacante Peixinho foi de cabeça e quase marcou o primeiro gol da partida.

Aos 28 minutos, novamente em bola parada, o CSA quase marca. Paulinho cobrou uma falta na lateral da área e Sinval subiu já na pequena área e cabeceou , levando perigo.

No minuto seguinte, Gueba deu a resposta. Após driblar Paulinho, o volante Gueba meteu uma pancada para o gol, forçando o goleiro Anderson a fazer uma grande defesa.

Como as principais oportunidades surgiaam em lances de bola parada, após três faltas seguidas, o Sport Santo Antônio marcou o primeiro gol do jogo. Em uma falta de Lau na lateral da área, Peri foi para cobrança. A bola veio cruzada, Anderson não conseguiu defender e o time rubro negro de Atalaia abria o marcador. Sport 1 a 0.

Aos 44 minutos do tempo final, o Sport quase chega ao segundo gol. Primeiro Diogo chutou e Anderson defedeu, no rebote, Peixinho tentou e foi travado e no rebote, Buiu bateu por cima do gol.

Ficha Técnica

Sport Santo Antônio 1 x 0 CSA

Campeonato Alagoano – 2ª Divisão – 2ª Rodada

Local: Estádio Luiz Pontes(Atalaia)

Árbitro: George Alves Feitosa

Assistentes: Pedro Jorge Santos e José Jaime Rocha Bispo

Cartões Amarelos: Erivaldo, Da Silva(Sport Santo Antônio) Alisson, Serginho, Toninho(CSA)

Expulsões:

Gols:Peri(Sport Santo Antônio) 32′ do 2º tempo

Equipes:

Sport Santo Antônio: Dias, Zé Carlos(Erivânio), Erivaldo, Selmo Lima e Peri; Cícero, Aldo, Gueba E Diogo(Ítalo); Peixinho e Da Silva(Anderson Buiu). Técnico: Coca

CSA: Anderson Paraíba, Diogo, Toninho, Sinval e Alisson(Paulinho); Anderson, Lau(Jonatas), Chiquinho(Serginho) e Everlan; Paulinho Macaíba e Raphael. Técnico: Lino.