A segunda edição do ano da Oficina Juceal acontece, nesta quinta-feira (6), na sede do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Alagoas (Sebrae/AL), situada no Centro de Maceió. O evento é realizado pela Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal), em parceria com o Sebrae/AL, visando dirimir dúvidas dos clientes quanto aos serviços prestados pelo órgão alagoano de registro, assim como diminuir o número de exigências nos processos empresariais.
O tema do evento é Consulta Prévia e DBE, no qual serão discutidos as particularidades das pesquisas de nome empresarial e localização (necessárias para conhecer a viabilidade de uma empresa) e o preenchimento do Documento Básico de Entrada (DBE).
A oficina, que acontece das 18h às 21h, contará com a presença de técnicos da Junta Comercial e da Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU) para tratar da Consulta Prévia, além de agentes da Receita Federal para explanar os detalhes do DBE.
Ao todo foram disponibilizadas 100 vagas para a oficina. O número foi definido de acordo com a acomodação máxima do auditório da sede do Sebrae/AL, local do evento. As inscrições foram abertas no dia 24 de julho e todas as vagas foram preenchidas em menos de uma semana.
A primeira edição do evento aconteceu no último dia 2 de julho com tema direcionado para a elaboração do Contrato Social, acontecendo também na sede do Sebrae/AL.
