×

Esporte

Fluminense e Vasco empatam e decisão da vaga será no domingo

Walter foi bem marcado no duelo desta quinta-feira diante do Vasco

O Fluminense precisa de apenas um empate no segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca, marcado para o próximo domingo, 30, às 16h, no Maracanã, para marcar presença na final do Campeonato Carioca dessa temporada. Ao Vasco, só a vitória interessa.

No primeiro clássico, disputado na noite desta quinta-feira, 27, no estádio, o Tricolor empatou em um gol, após sair na frente com Fred. Thalles marcou para os cruzmaltinos.

Ao contrário de muitos jogos decisivos, nos quais as equipes ficam se estudando, o primeiro duelo da semifinal entre Fluminense e Vasco começou eletrizante. Logo aos quatro minutos, o time da Cruz de Malta acertou a trave. A resposta tricolor veio aos oito, quando Carlinhos cruzou da esquerda e Walter acertou cabeçada muito forte, mas o zagueiro Rodrigo conseguiu evitar gol certo.

Aos 23, Carlinhos desceu novamente ao ataque e tocou para Conca bater forte, mas a bola explodiu na zaga. Na sequência, Fred recebeu de Walter e concluiu para defesa de Martín Silva. O Fluminense voltou a marcar presença no ataque aos 31, numa bola parada batida por Conca. Na sobra, Jean bateu forte e o goleiro vascaíno espalmou para o lado.

Conca tornou a levar perigo em cobrança de falta e o Flu ameaçou em mais uma sobra. Desta vez, Carlinhos tentou a bicicleta e o lateral André Rocha tirou em cima da linha. O Vasco respondeu também numa bola parada batida por Douglas. O goleiro Diego Cavalieri espalmou para frente e Edmilson bateu forte para excelente defesa do goleiro tricolor.

O Fluminense atacou com perigo aos sete minutos do segundo tempo, em descida de Conca pela ponta direita. Após passar por Marlon, o argentino cruzou para defesa de Martín Silva. O Tricolor abriu o placar num grande lance de Jean, que fez jogada individual, tabelou com Conca e cruzou na medida para Fred completar para o gol, aos dez.

Dois minutos após, o Flu saiu em contra-ataque muito veloz, mas o zagueiro Rodrigo evitou passe de Conca para Fred. O Vasco empatou aos 21, um minuto após a parada técnica, com gol de Thalles. Rafinha, que entrara no lugar de Bruno, avançou pela direita e chutou para mais uma defesa do goleiro vascaíno, aos 30. O duelo continuou equilibrado e as defesas levaram vantagem sobre os ataques até o árbitro terminar a partida, aos 50.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 1 X 1 VASCO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Auxiliares: Eduardo de Souza Couto e Silbert Faria Sisquim
Público: 9.976 pagantes (12.715 presentes)
Renda: R$ 413.520,00
Cartões amarelos: Marlon, André Rocha, Guiñazu (VAS); Gum, Rafinha (FLU)
Cartão vermelho: Jean (FLU)
Gols: Fred, aos 10 minutos do segundo tempo (FLU) e Thalles, aos 21 minutos do segundo tempo (VAS)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno (Rafinha), Elivélton, Gum e Carlinhos; Valencia, Diguinho, Jean e Conca; Walter (Marcos Junior e, depois, Wagner) e Fred. Técnico: Renato Gaúcho

VASCO: Martin Silva; André Rocha (Fellipe Bastos), Rodrigo, Luan e Marlon; Guiñazú, Pedro Ken e Douglas; Everton Costa, Edmilson e Reginaldo (Thalles). Técnico: Adilson Batista