×

Alagoas

Sefaz promove mais de 1.500 atendimentos diretos na Bienal do Livro


O Programa de Educação Fiscal da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas encerrou sua participação na VII Bienal Internacional do Livro com mais de 1.500 visitações diretas ao estande e atendimento a 12 escolas públicas municipais e estaduais em ações que promoveram a cidadania, esclarecimentos sobre tributos e importância do requerimento da nota fiscal nos estabelecimentos.

O canal de interação com jovens e adultos na Bienal também resultou em 200 atendimentos da Nota Fiscal Alagoana, com prestação de serviços nas áreas de cadastro, renovação de senha, consulta a saldo e solicitação de créditos.

A presença do Programa de Educação na bienal, explica a coordenadora Glacia Tavares, foi crucial para a aproximação do fisco à sociedade. “Em um cenário com grande potencial cultural e educativo como o da bienal, conseguimos nos aproximar dos alagoanos e levar noções sobre cidadania fiscal e direitos do cidadão, temas tão importantes para a construção do papel do indivíduo na sociedade”, frisou.

Interação

No estande da educação fiscal, os cidadãos alagoanos puderam trocar notas fiscais para participar de atividades educativas que garantiam a entrega de brindes. A ação resultou na distribuição de cerca de 800 DVDs e CDs e de 320 bônus livros, que davam direito à troca por um dos quatro livros disponíveis na livraria parceira.

As estudantes Gisele Caterine, Yale Arielle e Jaciele Maria aproveitaram o último dia da Bienal para garantir seus livros no estande da Sefaz e comentaram que depois de ir em um outro dia até a Bienal, ficaram sabendo que podiam trocar cupons fiscais por livros.

Enquanto trocava seus cupons, Yale Arielle explicou que já havia estado na bienal no meio de semana e ficou sabendo que podia trocar os cupons fiscais por livros.

“Eu tinha muitos cupons em casa, porque minha família sempre pede como maneira de comprovar a origem correta dos produtos e garantir nosso direito de troca. Quando fiquei sabendo da iniciativa, avisei às minhas amigas e separamos alguns cupons. Apresentamos no estande e o atendimento foi bem rápido”, destacou Arielle.

Thalita Rebouças

A escritora Thalita Rebouças foi a atração mais aguardada no último dia da bienal. Durante duas horas, a escritora pôde conversar com os fãs e responder a perguntas sobre profissão, inspiração para o desenvolvimento das histórias, expectativas para o próximo ano e acontecimentos inusitados em sua vida. Thalita também tirou fotos e assinou mais de 200 livros levados pelos fãs.

A apresentação, que aconteceu no Teatro Gustavo Leite, contou com o apoio do Programa de Educação Fiscal.