Pelo menos 240 mil alunos das 337 escolas da rede pública alagoana poderão testar seus dotes na escrita e na poesia homenageando o maior dicionarista brasileiro, o alagoano Aurélio Buarque de Holanda. A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte lança nesta sexta-feira (7), no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, o concurso cultural Aurélio: o caçador de palavras.
Baseado no preceitos do alagoano Aurélio Buarque de Holanda, o secretário Rogério Teófilo explica que a paixão pelas palavras começa na infância. “Nossa intenção é despertar esta afeição pelas palavras nas crianças”, ressalta.
O concurso vai selecionar poesias, artigos opinativos ou memórias que façam alusão à vida e à obra do maior dicionarista brasileiro. Para outras informações a Educação estadual dispõe dos seguintes endereços eletrônicos: www.centenarioaurelio.com.br; www.educacao.al.gov.br/ .
As inscrições podem ser feitas nas Coordenadorias Regionais de Educação (CRE), mediante o preenchimento de uma ficha de inscrição disponibilizada na própria CRE. Cada aluno pode participar com um único gênero textual, escrito em sala de aula sob a supervisão do professor orientador.
Serão premiados nove alunos e nove professores orientadores. Os autores das redações vencedoras, nos três gêneros, receberão no 1º lugar – um notebook e kit Aurélio (obras); no 2º lugar – uma filmadora portátil e kit Aurélio (obras) e em 3º lugar, uma câmera digital e kit Aurélio.