×

Alagoas

Sedetur realiza prospecção de cinco indústrias do setor cerâmico

Aproximação aconteceu durante a realização da Expo Revestir, em São Paulo

O trabalho de captação de empresas para Alagoas consiste em um processo de negociação articulado e planejado. Desta vez, a aproximação aconteceu com indústrias do setor cerâmico, durante a realização da Expo Revestir, que aconteceu na quarta-feira (14), em São Paulo, e é a maior e mais importante feira de revestimentos do país.

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, e o superintendente da Indústria, Comércio e Serviços da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Otávio Araújo, participaram de uma série de reuniões com indústrias do setor cerâmico.

Na rodada de negociações, empreendimentos como a Cerâmica Almeida, Delta, Atlas Pastilhas, Real Telhas e Embramaco conheceram o Programa de Desenvolvimento Integrado (Prodesin) do Governo de Alagoas, que concede incentivos fiscais para indústrias se instalarem em território alagoano.

Conforme o secretário Rafael Brito, os benefícios fiscais, aliados ao trabalho de captação desenvolvido pela Sedetur e a boa situação fiscal do Estado, posicionam Alagoas como o melhor lugar para se investir no Nordeste.

“Essas prospecções fortalecem a cadeia produtiva da cerâmica, já consolidada com a gigante Portobello. Apresentamos nosso sistema de incentivos fiscais, que é o mais competitivo da região, para que eles se instalem em nosso território. Com novas indústrias fortalecemos a economia local, gerando emprego e renda para os alagoanos”, enfatiza o secretário.