×

Esporte

Sede própria da CBF receberá o nome de José Maria Marin

José Maria Marin deixa a presidência da CBF nesse final de ano

A sede própria da CBF, a ser inaugurada no dia 4 de junho, terá o nome de José Maria Marin. A homenagem foi decidida por aclamação na Assembleia da CBF realizada ontem e surgiu de uma sugestão do presidente da Federação Catarinense, Delfim Peixoto.

A aclamação de seus pares e de todos os presidentes de federações e clubes presentes na Assembleia deixou o presidente Marin emocionado.

– Fico extremamente orgulhoso, como ficarão também a minha mulher, meu filho e meu neto, Joaquim. Considero também uma homenagem do futebol, pois foi graças ao futebol que me formei em Direito e conquistei tudo na vida.

Marin agradeceu de forma carinhosa ao presidente Delfim Peixoto, pela sugestão, e a todos os dirigentes que de maneira unânime chancelaram a casa nova da CBF como sede José Maria Marin.

– Aos meus companheiros, alguns que conheço há muitos anos, apresento a minha enorme gratidão. Esse gesto representa a coroação de tudo o que fiz pelo esporte e assume maior grandeza ainda por ter sido feita em vida, o que me deixa verdadeiramente honrado.

Delfim Peixoto explicou a sua iniciativa como natural e merecida, por homenagear a quem de direito pela construção da sede.

– A sede da CBF é uma obra que foi feita pelo presidente Marin, graças à competência dele como administrador, e por isso nada é mais justo que receba essa homenagem. Vamos sair de um espaço alugado para a nossa casa própria.