×

Penedo

Sede do 11º BPM mudará para a parte alta de Penedo a partir de novembro

Sede provisória do 11º BPM fica localizada na Rodovia AL-110, próximo ao antigo clube do SESI

O 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM), localizado na Avenida Getúlio Vargas, no Centro de Penedo, vai mudar de endereço. Enquanto a nova sede da corporação não ficar pronta, os oficiais e praças responsáveis pela manutenção da ordem e segurança na cidade ribeirinha vão se alojar no prédio onde funcionava o Caps.

Localizado na Rodovia AL-110, próximo ao Complexo Educacional e Esportivo Governador Moacir Andrade (antigo Sesi), o prédio deverá ser ocupado pelos policiais militares a partir do dia 10 de novembro, data em que o contrato com o proprietário do imóvel onde funciona atualmente o batalhão será encerrado.

“O processo de locação do imóvel teve início nesta terça-feira, 25. Como envolve o Estado, é tudo muito burocrático por isso acreditamos que todos os trâmites serão mesmo finalizados em novembro, coincidindo com o fim do contrato com o dono do prédio onde estamos sediados no momento”, explicou o tenente Miguel, em conversa com a redação do portal de notícias aquiacontece.com.br.

Ainda segundo o oficial, que é responsável por agilizar os trâmites burocráticos referente a locação do imóvel, a previsão é de que os militares fiquem alojados no antigo prédio do Caps até a conclusão das obras da nova sede do 11º BPM, que fica localizado na estrada de acesso ao povoado Cooperativa I Núcleo, no bairro Raimundo Marinho. “Só não temos uma data certa de quando a obra será concluída”, complementou o tenente.

Arquivo - aquiacontece.com.br

O terreno onde será construída a sede própria do batalhão de Penedo mede no total 7.809,95 metros quadrados e é considerado pela cúpula da Segurança Pública de Alagoas “estrategicamente viável” para os penedenses.

Antes, o quartel do 11º BPM seria construído em um local menor situado próximo à Cidade do Povo, mas quando o comandante-geral da Polícia Militar, o coronel Lima Júnior, esteve na cidade para vistoriar as obras considerou a área inferior a solicitada pelo Governo de Alagoas. Por esse motivo o prefeito Március Beltrão doou um terreno bem maior que o anterior para que seja iniciada a construção.