Casa estava recebendo o que possa ajudar os acolhidos
Na manhã desta terça-feira, 13, integrantes da Casa do Bom Samaritano, que há anos funciona libertando pessoas da escravidão do álcool e das drogas, concederam uma entrevista a Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br).
Durante o encontro com o radialista João Lucas, no programa Realidade, assistentes sociais e um psicólogo falaram da Central de Acolhimento, funcionamento, dependência e mudanças.
“No primeiro dia de março inauguramos a Central de Acolhimento da Casa do Bom Samaritano. Desde o início o funcionamento é na Paróquia de Santa Luzia. Lá serve como uma base descentralizada da Casa, onde quem procura atendimento pode ter consulta com psicólogo e assistente social”, disse Andrea Santana.
“Hoje a Casa do Bom Samaritano conta com 46 acolhidos, então descentralizar o atendimento para o Centro foi essencial. Além disso, muito em breve mudaremos a sede da Fazenda Boacica para a Fazenda São Francisco, que ficará mais próxima da cidade”, completou.
Ainda durante a entrevista, os integrantes pediram que quem quiser ajudar a Casa com itens de uso diário, cestas básicas, roupas ou medicamentos é só entrar em contato com o número (82) 9 9975-5533.
Estamos recebendo o que possa ajudar os acolhidos, que são homens, mas quem quiser ser um doador mensal, será de grande ajuda”, finalizou a assistente social.
