O Ministério da Cultura (Minc) e a Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa de Alagoas (Secult) promoveram nesta quarta-feira (24), o uma reunião virtual como parte da ação Circula MinC. O objetivo do encontro foi orientar sobre a Lei Paulo Gustavo (LPG) e a implementação da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) nos municípios alagoanos e Estado. Estiveram presentes gestores públicos, servidores, técnicos da área cultural e membros da sociedade civil.
Durante a reunião, foram debatidos temas como repasses de orçamentos, prazos, prestação de contas, planos de ação e planejamento. O foco foi garantir um funcionamento regular e transparente das leis em Alagoas, promovendo um ambiente de clareza e eficácia para os agentes culturais.
O secretário Executivo de Políticas Culturais e Economia Criativa, Milton Muniz, destacou a importância do encontro. “A reunião foi essencial para tirar as dúvidas sobre a LPG e da PNAB. Nosso objetivo é assegurar que os recursos sejam utilizados de forma eficaz e que a cultura alagoana se fortaleça cada vez mais”, afirmou.
O superintendente de Economia Criativa, Fomento e Incentivo à Cultura, Wyllyson Santos, também ressaltou a relevância da troca de informações. “Estamos comprometidos em oferecer todo o suporte necessário para que os municípios possam realizar essas políticas com sucesso. A colaboração entre o Estado, o MinC e a sociedade civil é fundamental para o desenvolvimento cultural de Alagoas”, declarou.
Larissa Santos, gestora municipal participante do encontro, elogiou a iniciativa. “Eu aproveitei mesmo para dúvidas de editais e funcionamentos. É muito importante um espaço como esse para nós que temos que analisar sempre bem cada passo dessas leis”, afirmou.
A Secult mantém seus canais oficiais atualizados com informações sobre a LPG Alagoas e novas atualizações sobre a PNAB. Para acompanhar essas informações, acesse secult.al.gov.br.
Por Agência Alagoas