×

Cultura

Secult divulga lista dos premiados no 2º edital do audiovisual

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) divulgou nesta terça-feira, 17, por meio do Diário Oficial do Estado a lista dos premiados do 2º Edital do Prêmio de Incentivo à Produção Audiovisual em Alagoas. Os cinco projetos selecionados são: Cine Clube Lampião Cultural, Ailton da Costa Silva Júnior (diretor estreante) -“Sobre Relógios Sonhos e Liberdade”; Henrique Cavalcanti Almeida Oliveira – “Farpa”; Werner Salles Bagetti – “Exu, Além do Bem e do Mal”; Pedro da Rocha Oliveira Produções Audiovisuais – Pedro da Rocha; “Memórias de Uma Saga Caeté e Associação Cultural PopFuzz, Rafhael Barbosa – “Segundo Andar”.

Os projetos suplentes são pela ordem: 1°Leandro Alves da Silva, “Procura-se um Cineasta; 2° Nivaldo Soares de Vasconcelos, “O Carro” e 3°Joaquim Alves de Oliveira Neto, “Salve Leoa”. A Comissão de Análise de Projetos (CAP) da Secult homologou as indicações feitas pela comissão de avaliação técnica formada por Elinaldo Barros Soares, crítico de cinema, professor e escritor; Tairone Feitosa Pereira, roteirista de cinema, dentre outros, dos filmes: “O Homem da Capa Preta”, “Ele o Boto”, “Luzia Homem” e “Veneno da Madrugada”; e Marcos César Sampaio de Araújo, coordenador do Cine SESI/AL, solicitado pela CAP para auxiliar na escolha dos selecionados ao Prêmio de Incentivo à Produção Audiovisual em Alagoas.

Os selecionados de acordo com o edital terão o prazo de dez dias úteis, a contar da data da publicação do resultado, para apresentar a seguinte documentação: para pessoa física – certidões de regularidade fiscal perante as Fazendas Pública Federal, Estadual e Municipal e para pessoa jurídica – certidões de regularidade fiscal perante as Fazendas Pública Federal, Estadual e Municipal; incluindo-se nestas as do INSS e FGTS. Cada premiado receberá o valor de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) para realização de um curta, com duração entre 15 e 20 minutos e o prazo para a conclusão do filme é de 90 dias, a partir do recebimento do prêmio.