×

Cultura

Secult abre edital para Registro do Patrimônio Vivo de Alagoas

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) lança o edital de Inscrição no Livro de Registro do Patrimônio Vivo do Estado de Alagoas. O edital está publicado no Diário Oficial da quarta-feira (26) e tem por objetivo conceder duas inscrições, destinadas aos mestres e mestras da cultura popular alagoana.

O edital de inscrição no Livro de Registro do Patrimônio Vivo do Estado de Alagoas – RPV-AL, criado pela Lei nº 6.513, de 22.09.2004 e alterada pela Lei nº 7.172, de 30.06.2010, reconhecerá como Patrimônio Vivo do Estado da Alagoas os candidatos que possuírem as seguintes condições: pessoa que detenha os conhecimentos ou as técnicas necessárias para a produção e para a preservação de aspectos da cultura tradicional ou popular de uma comunidade estabelecida no Estado de Alagoas, nas áreas de: Danças e Folguedos da Cultura Popular, Literatura Oral e/ou Escrita, Gastronomia, Música, Artes Cênicas, Artesanato, dentre outras.

O candidato também deve ter nacionalidade brasileira, desde que residente no Estado de Alagoas há mais de 20 anos e tenha participação em atividades culturais no mesmo período.

Inscrições

O prazo para a entrega dos pedidos de inscrição será de trinta dias, a contar da publicação deste Edital no Diário Oficial do Estado, de segunda-feira a quinta-feira das 09h às 16h, e na sexta-feira das 9h às 13h, no Setor de Protocolo da Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult), situada na praça Marechal Floriano Peixoto, 517, Centro, Maceió/AL.

Somente serão aceitos os formulários de inscrição padrão, disponíveis no portal da Secult htt//:www.cultura.al.gov.br ou na sede da Secult, preenchidos de maneira legível e assinados pelos responsáveis que, com a formulação do pedido, declaram concordar com as normas do edital e os termos da legislação específica.