Depois de exonerar cerca de 300 cargos comissionados e cortar alguns auxílios dados a diferentes segmentos da sociedade penedense, o prefeito Israel Saldanha (DEM) optou por acatar o pedido de exoneração formulado pelos titulares de algumas secretarias municipais, que abandonaram o barco antes do final do mandado do atual gestor.
Oficialmente já deixaram os cargos às secretárias Eliana Cavalcanti, Rosaly Rêgo e a chefe de gabinete Newley Montenegro, responsáveis pelas pastas da Cultura, Comunicação e Chefia de Gabinete, respectivamente. As pastas estão sob os cuidados do Controlador Geral do Município, José Joaquim Neto.
Já o secretário de Finanças, Carlos Góis, solicitou sua exoneração no início da semana, sob a alegação de que o contrato firmado com a Prefeitura de Penedo já tinha se vencido. O agora ex-secretário deverá retomar seus afazeres junto ao Ministério da Agricultura, órgão federal do qual se manteve afastado durante esses quase quatro anos da administração Toledo/Saldanha.
Como a pasta das Finanças, tida como uma das mais importantes secretarias municipais, não pode ficar sem representante, foi nomeado para assumir o cargo interinamente o advogado José Machado, que também ocupa o cargo de secretário de Governo. Rosaly, Eliana e Carlos Góis, se colocaram a disposição do prefeito para sanar quaisquer dúvidas que porventura surjam durante o período de transição de governo.