O equipe da Secretaria de Turismo de Porto Real do Colégio esteve presente à reunião
Secretários de Turismo de 24 cidades de Sergipe e Alagoas estiveram reunidos nesta terça-feira (16), no auditório da Casa de Aposentadoria de Penedo, com o propósito de discutir prioridades do Projeto de Dinamização e Sustentabilidade do Turismo no Baixo São Francisco.
A iniciativa tem como objetivo o desenvolvimento turístico da região do Baixo São Francisco, onde contempla cidades dois estados vizinhos. Para o secretário de Turismo de Porto Real do Colégio, José Carlos Dias, esse programa vai contribuir com o desenvolvimento turístico de cada cidade envolvida.
“O projeto Caminhos do São Francisco, dos Cânions a Foz, vai fomentar o turismo das 24 cidades envolvidas. Ele vai explorar o potencial turístico de cada cidade. E a nossa cidade está incluída. Vamos mostrar o que Porto Real do Colégio tem para oferecer ao turista”, destacou o secretário.
O projeto é uma parceria que envolve o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o Governo Federal e Estadual, a Agência Espanhola de Desenvolvimento e o Instituto Ambiental Brasil Sustentável (IABS). “Essa inciativa possui várias entidades envolvidas e já dispõe de R$ 3 milhões para serem investidos com o turismo sustentável das cidades. Vamos trabalhar muito para que tudo se concretize e contribuía com o desenvolvimento e a economia de cada uma das 24 cidades”, garantiu o secretário de Turismo de Porto Real do Colégio, José Carlos Dias.
Neste encontro desta terça-feira (16), os secretários de Turismo das 24 cidades que compõem a região do Baixo São Francisco, também escolheram a marca do projeto ‘Caminhos do São Francisco, dos Cânions a Foz’, Sergipe e Alagoas. O lançamento oficial do programa vai acontecer no dia 16 de maio, na cidade de Pão de Açúcar.
