×

Maceió

Secretário municipal de saúde vistoria obras no PAM Salgadinho

Bloco O disponibiliza atendimento na área de fisiatria

Até o final de março devem ser concluídas as obras que estão sendo realizadas nos blocos A,B e C do PAM Salgadinho. Essa foi a avaliação feita pelo secretário municipal de saúde, Thomaz Nonô, na manhã dessa quinta-feira (10), durante a visita técnica que fez no maior posto de saúde da capital.

Os trabalhos estão sendo realizados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra) e incluem a recuperação de telhado, estruturas elétrica e hidráulica, substituição de piso e readequação da estrutura física de consultórios. Acompanhando pela assessora especial do gabinete, Nadja Tenório, e pelo coordenador de Engenharia da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Roberto Monteiro, o secretário explicou que as equipes da Secretaria Municipal de Saúde também estão trabalhando para assegurar o estoque de medicamentos e a presença de médicos na unidade.

“Esse é a meta, remédios e médicos nos postos e aqui no PAM não será diferente. Além de todo esse esforço para a recuperação da estrutura, a população também precisa de médico e remédio e estamos trabalhando para garantir isso com a reabertura da unidade”, explicou o gestor da pasta. Há quatro meses no cargo, essa foi a sexta vez que Nonô visitou a unidade. Com a estrutura física recuperada, os blocos A, B e C oferecerão os serviços de consultas com especialistas, hipertensão e diabetes e saúde da mulher, respectivamente.

Sobre a retomada do funcionamento dos blocos I e O, desinterditados pelo Conselho Regional de Medicina no início dessa semana, o secretário explicou que deve acontecer na próxima semana, após a conclusão do processo de reconvocação das equipes que estavam atuando em outros locais. No Bloco I é oferecido o atendimento e assistência no tratamento das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), HIV e AIDS. O Bloco O disponibiliza atendimento na área de fisiatria e atende pacientes com paralisia cerebral ou motora, entre outras, com profissionais de odontologia, fisioterapia, terapia ocupacional e fonoaudiologia.