Skip to content

Secretário irá apresentar projeto na Câmara de Vereadores

  • Home
  • Maceió
  • Secretário irá apresentar projeto na Câmara de Vereadores

Blog

Secretário irá apresentar projeto na Câmara de Vereadores

O secretário municipal de Direitos Humanos, Segurança Comunitária e Cidadania, Pedro Montenegro, vai apresentar à Câmara Municipal de Maceió, na terça-feira (25), as linhas gerais do plano de trabalho para os primeiros seis meses de sua gestão. Convocada pela vereadora Fátima Santiago (PP), em parceria com o líder do governo, vereador Galba Novaes (PRB), a sessão especial está prevista para as 10h, no auditório da FITs.

Montenegro também pretende aproveitar sua ida à Câmara para já adiantar a apresentação das principais peças da Consulta Pública do Maceió Mais Segura, o Plano Integrado de Promoção ao Direito Humano à Segurança. “As peças da campanha já estão sendo finalizadas, até porque pretendemos iniciar a consulta em meados de setembro”, informou.

Segundo o secretário, o plano vai envolver ações preventivas e sociais para a segurança comunitária; proteção das escolas públicas municipais, do patrimônio público municipal, de parques municipais e áreas de interesse ambiental; e dos agentes públicos no exercício de suas atividades; proteção ao exercício do turismo, do uso adequado do espaço público e fiscalização do comércio ambulante; de pessoas em situação de risco social, além de prevenção e remoção de moradias e pessoas em situação de risco geológico; policiamento de trânsito e preventivas nos colégios municipais e bairros, com vistas à prevenção ao uso de entorpecentes.

“A convocação da sessão foi bastante oportuna. Assim como os demais segmentos da sociedade, o Legislativo Municipal terá um papel relevante para efetivação das políticas públicas preventivas que pretendemos colocar em andamento, juntamente com as secretaria parceiras”, afirma Montenegro.

Ele se refere ao grupo de trabalho integrado pelas secretarias municipais de Saúde (SMS), Educação (Semed), Assistência Social (Semas), Economia Solidária e Qualificação Profissional (Semeq), Esporte e Lazer (Semel), Promoção do Turismo, Indústria e Comércio (Semptur), Infraestrutura e Urbanização (Seminfra) e a Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também