Policiais civis da Seção Especial de Combate a Roubos a Bancos (Serb) da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), juntamente com agentes da Delegacia Geral de Polícia e Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas da Capital (DRFVC), participaram da operação desencadeada pelo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminais (Gecoc),nesta sexta-feira (25), no município de Rio Largo.
Os agentes foram coordenados pela delegada Maria Angelita, titular da SERB e cumpriram mandados de busca e apreensão na sede da Prefeitura Municipal, na Secretaria de Finanças e Obras e na Câmara Municipal. Na operação, cheque e documentos foram apreendidos.
Durante os trabalhos das equipes, três pessoas foram presas por agentes da Força Nacional. Foram presos o secretário de Finanças do município, Daniel Fernandes, a assessora da prefeitura, Tereza Laranjeiras, o irmão dela, Alexandre Laranjeiras. Eles foram acusados de ocultar e dificultar o acesso dos policiais a documentos da prefeitura e da Câmara Municipal.
Os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. Esta operação faz parte da investigação desencadeada após a denúncia de um esquema de corrupção que envolveu a prefeitura de Rio Largo e a Câmara de Vereadores do município. O Prefeito Toninho Lins está preso desde terça-feira (22), quando se apresentou ao Tribunal de Justiça (TJ) para responder pelas acusações a ele imputadas.