×

Penedo

Secretário de Saúde de Penedo pede demissão

Carlos Roberto Cerqueira de Menêses não é mais secretário de Saúde de Penedo

Chegou ao fim nesta quinta-feira, 11 de novembro, o período de gestão do terceiro secretário de Saúde de Penedo durante o mandato Alexandre Toledo (PSDB)/Israel Saldanha(DEM). No cargo desde o início de junho deste ano, o cirurgião dentista Carlos Roberto Cerqueira de Menêses não ocupa mais a função que já foi exercida pelo biomédico Eduardo Regueira e a ex-chefe do gabinete da prefeitura Rozali Rêgo Cavalcanti.

Questionado pela reportagem do aquiacontece.com.br sobre o motivo da saída do secretário, o prefeito Israel Saldanha disse que Roberto alegou “questões de foro íntimo” e que aguarda o envio da carta que o demissionário ficou de encaminhar. Sobre o substituto para a pasta, Saldanha afirmou que ainda não tem um nome para comandar o setor já classificado por ele mesmo como o “calo” de sua administração.

Para o site, o agora ex-secretário de Saúde de Penedo afirmou que “estavam acontecendo algumas coisas dentro da secretaria que eu não tomava conhecimento”, ingerências que o levaram a deixar o cargo. “Não dá mais pra mim”, desabafou Roberto Cerqueira ao telefone no início da tarde. Além de voltar toda a sua dedicação ao ensino da Odontologia em universidades, o cirurgião dentista acrescentou que estuda convites que havia recebido de outras prefeituras.

Carlos Roberto Cerqueira de Menêses ainda participou na manhã desta quinta-feira de uma reunião com o Conselho Municipal de Saúde. O encontro realizado na sala de reuniões da prefeitura, com a presença do prefeito Israel Saldanha, foi marcado por reclamações quanto ao não atendimento de solicitações formalizadas pelo Conselho à Secretaria Municipal de Saúde.