×

Alagoas

Secretário de Educação de Alagoas recomenda ao governador suspensão das aulas da rede pública

O vice-governador e secretário da Educação de Alagoas (Seduc) Luciano Barbosa recomendou ao governador Renan Filho (MDB) que as aulas na rede pública de ensino sejam suspensas após a pandemia do coronavírus. A informação foi divulgada no Instagram de Barbosa nesta terça-feira (17).

Segundo boletim mais recente do Ministério da Saúde, divulgado nesta tarde, o estado tem 16 casos suspeitos e apenas 1 confirmado de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Outros 22 casos suspeitos já foram descartados.

Segundo a nota, ele diz que a decisão é para dar uniformidade nas decisões da educação diante do anúncio da suspensão por 15 dias das aulas nas escolas particulares.

“A melhor decisão é suspender as aulas das escolas públicas também. Ainda q (sic) a recomendação da vigilância sanitária seja a de q (sic) ainda poderíamos continuar com as aulas, essa é a melhor maneira de trazer tranquilidade emocional para as famílias dos nossos alunos e ter uma posição única na educação básica do Estado de Alagoas”, diz a nota.

Ele diz ainda que nesse momento o excesso de zelo não é prejudicial e que irá levar a recomendação ao governador Renan Filho. “Logo após o anúncio do governador faremos uma portaria para dar apoio extraclasse a nossos alunos”, diz.