×

Maceió

Secretário de Educação atende demandas e visita escolas para análise estrutural

O secretário de Educação de Maceió, José Neto, realizou nesta sexta-feira (28), uma visita técnica às escolas municipais Orlando Araújo, na Ponta Verde, e Cícera Lucimar, localizada no bairro Mangabeiras. O objetivo da visita foi ouvir as diretoras e funcionários das unidades, atender às demandas solicitadas e vistorias à estrutura dos prédios.

Além do secretário estavam presentes a secretária-adjunta da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Emília Caldas, a diretora de Gestão Educacional da Semed, Tânia Almeida, um dos responsáveis da engenharia da secretaria e uma equipe do mesmo setor.

Na escola Orlando Araújo serão feitas reformas pontuais, já que a escola passou por manutenção durante a pandemia. A escola Cícera Lucimar deve ser alocada para outro prédio.

O secretário José Neto destacou a importância das visitas e que é a partir delas que são percebidas visões das soluções.

“Como vem sendo feito, a gente faz essas visitas pontuais e verifica in loco as dificuldades de cada escola. A partir dessa visita é que a gente vai começar a ter visões das soluções. Estamos em busca de um novo imóvel para acomodar as crianças e com o objetivo de solucionar problemas que são encontrados por eles no meio do percurso de aprendizagem”, afirmou.

Para Antônio Azevedo, a escola Cícera Lucimar será realocada para serem dadas as melhores condições aos alunos.

“Estamos fazendo as visitas pelas necessidades que as escolas têm hoje em dia. . Cícera Lucimar é uma locação muito antiga. Fizemos uma análise técnica e vimos que seria inviável fazer alguma manutenção aqui. Decidimos realocar a escola em outro local”, pontuou Azevedo.

Segundo Bianca Cataldo, vice-diretora da Orlando Araújo, que atende em torno de 600 estudantes do 1º ao 5º e EJAI, é necessária a visita do secretário para ele vivenciar de perto o cotidiano escolar.

“Acho ótimo porque ele vai sentir o chão da escola, a nossa realidade. Porque uma coisa é falar e enviar ofício, outra coisa é o próprio secretário ir às escolas e vivencia tudo aquilo”, ressaltou