O secretário de Defesa Social, Dário César, parabenizou a Policia Civil de Alagoas pelo trabalho desenvolvido que culminou na prisão de três pessoas suspeitas do assassinato do médico e vereador pelo município de Anadia, Luiz Ferreira de Souza.
Durante a entrevista concedida a imprensa nesta segunda-feira (12), no Maceió Mar Hotel em Ponta Verde, Dário César disse que conseguiu através do resultado da operação dar uma resposta satisfatória à sociedade alagoana. “Parabenizo a PC por ter trabalhado com muita dedicação e coordenação, que através da comissão instituída e do delegado-geral Marcilio Barenco conseguiu chegar ate os acusados” ressaltou.
O secretario estava se referindo aos três delegados, Ana Luiza Nogueira, Mauricio Henrique Duarte e Kelmann Vieira nomeados para investigar o homicídio ocorrido no dia 03 de setembro.
Durante operação deflagrada hoje, policiais, em cumprimento a mandados de prisão expedidos pela 17a Vara Criminal, após uma semana de investigações preliminares, atividade de inteligência e diligências policiais realizadas pelos Delegados, designados em comissão pelo Delegado Geral Marcílio Barenco, com apoio da Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), prenderam o marido da prefeita de Anadia, Alessander Ferreira Leal e o policial Militar Claudio Magalhães da Silva, que é primo dela.
No sábado (10), Barenco, em conjunto com os demais delegados que apuraram o homicídio, representou pela Autorização Judicial junto a Presidência do Tribunal de Justiça para deflagração de procedimento investigatório. O pedido foi em virtude da prefeita, Sânia Tereza Palmeira Barros, como chefe do Executivo Municipal, ser detentora de prerrogativa de função e foro de ação penal originária perante o Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas.