Secretário-geral da FIFA está muito preocupado com as obras dos nossos estádios e também com a nossa burocracia
O dirigente Jèrome Valcke, secretário-geral da Fifa, comentou mais uma vez, que está deveras preocupado e insatisfeito com os preparativos do Brasil para a disputa da Copa de 2014.
Dessa vez, ele criticou a morosidade dos trabalhos no nosso país. Valcke mostrou-se irritado com o atraso das obras nos estádios, das poucas vagas nos hotéis e também com o sistema de transporte, principalmente dos aeorportos brasileiros.
“As coisas não estão funcionando. Inumeras obras estão atrasadas. – o Brasil merece um chute no traseiro”, comentou Valcke.
“Eu não entendo por que as coisas não estão se movendo no Brasil. Os estádios não estão dentro dos cronogramas divulgados. Por que há tantas coisas atrasadas?”, disparou. “Lamento dizer, mas as coisas não estão funcionando no Brasil. Existem discussões intermináveis sobre o projeto Copa do Mundo. Deveríamos ter recebido esses documentos assinados até 2007 e estamos em 2012.”
Estando na Inglaterra, onde se realiza a reunião anual da International Fifa Football Association Board, órgão legislativo da Fifa, ele também acrescentou outro fato que o preocupa muito. A burocracia que impera no País, principalmente para aprovar as leis da Copa, como a liberação de bebidas nos estádios. Isso é inadmissível, finalizou ele.
