Unidades educacionais da região foram visitadas pelo secretário
Educação é a prioridade do Governo de Alagoas e para dar mais dignidade aos alunos e professores é que unidades escolares estão sendo reformadas com agilidade e compromisso. Nesta quarta-feira (4), o município de Pindoba recebeu uma nova escola reformada e ampliada.
O secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, durante a inauguração da Escola Estadual Professora Maria Cândida da Silva, desafiou o município a melhorar o Ideb [Índice de Desenvolvimento da Educação Básica].
“Nossa parte, na medida do possível, nós vamos fazer, agora é com os professores nas salas de aula. A escola é outra com a reforma e agora eu desafio vocês a melhorar o Ideb, pois só com educação de qualidade é que resolvemos todas as outras questões, inclusive econômica”, afirmou o secretário.
A diretora Maria Cícera aceitou o desafio e disse que após a conclusão das obras na escola, os alunos estão mais motivados. “Tem aluno que se formou no ano passado e quer continuar estudando para aproveitar as novas instalações”, relatou a diretora.
Outras unidades educacionais da região também foram visitadas pelo secretário, na manhã desta quinta-feira (4), como a Escola Izidro Teixeira, em Chã Preta. A escola que atende 400 alunos do Ensino Médio precisa de pintura e alguns reparos nas janelas e salas de aula.
“Aqui, foi trocado os telhados de forma emergencial com recursos do programa Escola da Hora e, após o Carnaval, começam as obras com recursos próprios. Inclusive,vamos vamos estudar a possibilidade de construir a quadra poliesportiva no terreno”, disse o secretário.
Em Viçosa, a Escola de Ensino Integral Joaquim Diegues também foi visitada e as obras estão quase concluídas. A unidade que contará com 17 salas climatizadas e amplo espaço de convivência, irá oferecer dois cursos: Agronegócio e Informática e atenderá cinco turmas, a princípio.
Já a Escola Estadual Monsenhor Machado, no mesmo município, recebeu a ampliação de novas salas, inclusive de informática, do programa Brasil Profissionalizante e também será contemplada com a reforma das outras áreas. A unidade atende hoje cerca de 350 alunos sendo do 9º ano e do Ensino Médio.
No total, 72 escolas serão reformadas e entregues à comunidade escolar. A previsão é que tudo fique pronto até o início do ano letivo, em 22 de fevereiro. “O objetivo para dar mais condições de trabalho para os professores e um ambiente mais saudável e mais digno para a comunidade escolar”, conclui o secretário da Educação.
