Obras avançam na Praça Cely Loureiro, no Benedito Bentes
Nesta terça-feira (26), o titular da Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), Antonio Moura, conferiu o andamento das obras de construção da Praça Cely Loureiro, no Benedito Bentes. Com 4.700 metros quadradas e localizada em frente ao 5º Batalhão da Polícia Militar, esta nova área de lazer e convivência tem investimento de 150 mil reais em recursos próprios da Prefeitura.
Piso tátil, passeio em tijolos intertravados, quadra de futebol de areia em área de 286 metros quadrados e brinquedos em metal fixos, compõem os trabalhos e atrativos da Praça Cely Loureiro, além de contar com jardinagem e paisagismo no passeio. Ressalta-se que a Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima) também vai atuar na instalação de novas luminárias e refletores.
“Quando entregues, os espaços públicos passam a ser frequentados pelos moradores como locais de convivência para famílias. Continuamos seguindo a determinação do prefeito Rui Palmeira em manter o cronograma de obras. Esperamos esta nova praça atenda a todos os moradores dos conjuntos próximo”, disse Moura.
Ainda na manhã desta terça-feira (26), Moura acompanhou o prefeito Rui Palmeira para conferir os trabalhos de construção da Praça da Juventude, no Benedito Bentes.
Praça da Faculdade
Nessa segunda-feira (26), à tarde, o gestor da Sempma visitou o canteiro de obras da Praça Afrânio Jorge, tradicionalmente conhecida por Praça da Faculdade, no Prado. As quadras poliesportiva e de futevôlei já estão com muretas levantadas e alambrados postos na região mais ao sul da Praça da Faculdade.
Espalhados, tijolos intertravados compõem o passeio com o piso tátil, rampas de acessibilidade, jardineiras, bancos, espaço para gastronomia, espaço para feiras, equipamentos de ginástica e paraciclos também incrementam o projeto de recuperação, que será entregue aos moradores com paisagismo e jardinagem.
“Não tenho dúvidas de que a revitalização da Praça da Faculdade vai tornar este importante espaço público num local de maior visitação, de passeio e convívio”, disse o secretário municipal de Proteção ao Meio Ambiente, Antonio Moura.
Ao leste e na região mais central, pista de skate, caramanchão com mesas para jogos, baias para ônibus e táxi, estacionamento para veículos e a recuperação do símbolo mais imponente da praça, o Panteão, também serão atrativos para o maceioense visitar a Praça da Faculdade.
