Reunião discutiua viabilidade do projeto de Plano de Cargos, Carreira e Salários para os servidores da pasta
O secretário de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Antônio Pinaud, esteve reunido com o secretário do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Christian Teixeira, na sede da Secretaria da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), para discutir a viabilidade do projeto de Plano de Cargos, Carreira e Salários para os servidores da pasta.
O Plano de Cargos, Carreira e Salários é um instrumento de gestão de pessoas que organiza e regula os principais direitos e deveres da relação organização-colaborador. Com o plano, o trabalhador fica sabendo de suas responsabilidades e de suas possibilidades de desenvolvimento profissional e financeiro.
Uma comissão de servidores da Seades também participou da reunião e apresentou propostas aos secretários do Estado. O diretor de Finanças do Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social e Trabalho no Estado de Alagoas (Sindprev-AL), Cícero Lourenço, alertou para a importância de que medidas imediatas sejam tomadas até que o plano entre em vigor. “Até que o Plano de Cargos e Carreiras possa ser implementado, precisamos pelo menos amenizar a gravidade da situação”, avaliou.
Antônio Pinaud advertiu sobre o grande valor dos trabalhadores para um governo mais justo e eficiente. “A Seades se compromete em concentrar esforços para mudar essa realidade, tomando as medidas viáveis. Precisamos de uma atenção redobrada a este caso, pois o que está em jogo é a maior valorização do trabalhador e faremos de tudo para dar para eles uma melhor condição de trabalho”, disse.
O secretário Christian Teixeira reforçou a iniciativa de Pinaud pela valorização dos servidores da Casa. “O secretário Pinaud é extremamente sensível com os seus servidores. Não foi a primeira vez que ele me pediu empenho para tentar diminuir algumas injustiças que foram criadas por gestões passadas, e nós viemos com o intuito de construir juntos a melhor solução para esses servidores públicos. A Seplag está empenhada em tratar as dificuldades do Estado e propor melhorias, rumo à construção de uma nova Alagoas”, disse Teixeira.
“A proposta do governo Renan Filho é ir em busca do consenso e do que é justo. Por isso, conciliar os interesses de todos os servidores, dentro das possibilidades do Estado, bem como garantir todos os meios necessários para assegurar e melhorar o bem-estar e a qualidade de vida destes trabalhadores, é de fundamental importância para o funcionamento da máquina pública”, lembrou o secretário do Planejamento.
Uma nova reunião, que dará continuidade à avaliação do processo, foi marcada para o dia 21 deste mês.
