×

Alagoas

Secretarias avançam no debate em torno da erradicação da pobreza

Projeto social integrado deve ser concluído no próximo mês

Um grupo técnico formado por representantes das secretarias de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades); do Trabalho, Emprego e Qualificação Profissional; da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos; da Defesa e Articulação Social se reuniu nesta sexta-feira (15), na sede da Seades, para dar continuidade ao debate em torno do plano de erradicação da extrema pobreza em Alagoas.

A união das secretarias vem possibilitando a elaboração de um projeto social articulado inicialmente pelos gestores Marcelo Palmeira, Herbert Motta, Kátia Born, Dário Cesar e Claudionor Araújo. Na manhã desta sexta-feira (15), o grupo técnico indicado pelos secretários de Estado deu início ao debate para definição do público-alvo e objetivo do projeto, que é trabalhar ações integradas que atendam à população que se encontra abaixo da linha de pobreza. Estão sendo observadas as necessidades de áreas consideradas vulneráveis, tomando por base os indicadores sociais mais recentes.

“Esse projeto é muito importante para o governo e para a população carente, mas devemos destacar que ele não é um projeto fácil, principalmente a sua execução. Não podemos fazer um projeto desses em uma semana”, destacou Palmeira, ressaltando que no momento o importante é fazer um diagnóstico para inseri-lo no projeto que será apresentado ao governador Teotonio Vilela Filho, uma espécie de revisão das ações do governo aliada a algumas inovações.

Na reunião desta sexta-feira (15), foram feitos encaminhamentos que vão assegurar a continuidade do trabalho. O projeto social integrado deve ser concluído no próximo mês.