Um grupo técnico formado por representantes das secretarias de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades); do Trabalho, Emprego e Qualificação Profissional; da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos; da Defesa e Articulação Social se reuniu nesta sexta-feira (15), na sede da Seades, para dar continuidade ao debate em torno do plano de erradicação da extrema pobreza em Alagoas.
A união das secretarias vem possibilitando a elaboração de um projeto social articulado inicialmente pelos gestores Marcelo Palmeira, Herbert Motta, Kátia Born, Dário Cesar e Claudionor Araújo. Na manhã desta sexta-feira (15), o grupo técnico indicado pelos secretários de Estado deu início ao debate para definição do público-alvo e objetivo do projeto, que é trabalhar ações integradas que atendam à população que se encontra abaixo da linha de pobreza. Estão sendo observadas as necessidades de áreas consideradas vulneráveis, tomando por base os indicadores sociais mais recentes.
“Esse projeto é muito importante para o governo e para a população carente, mas devemos destacar que ele não é um projeto fácil, principalmente a sua execução. Não podemos fazer um projeto desses em uma semana”, destacou Palmeira, ressaltando que no momento o importante é fazer um diagnóstico para inseri-lo no projeto que será apresentado ao governador Teotonio Vilela Filho, uma espécie de revisão das ações do governo aliada a algumas inovações.
Na reunião desta sexta-feira (15), foram feitos encaminhamentos que vão assegurar a continuidade do trabalho. O projeto social integrado deve ser concluído no próximo mês.