Na próxima segunda-feira (11) a secretária de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, Kátia Born, recebe 18 prefeitas de Alagoas para um almoço no Stela Maris Grill, às 12h30. A pauta principal da reunião é o objetivo de mobiliza-las para incentivar a criação dos Conselhos dos Direitos das Mulheres em cada município. Outro assunto a ser colocado é a municipalização do CAV-Crime.
Hoje apenas quatro cidades têm o Conselho da Mulher ativo: Maceió, Arapiraca, Teotônio Vilela e Palmeira dos Índios, além do Cedim – Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, que é instalado na na capital. “O conselho é um instrumento fundamental na articulação local da rede de enfrentamento à violência contra a mulher”, disse a superintendente de Promoção dos Direitos e de Políticas para a Mulher, Solange Viegas.
O encontro acontecerá no restaurante Stella Maris Grill e reunirá as prefeitas de Anadia, Sânia Tereza Barros Teixeira; da Barra de Santo Antônio, Maria Cícera Mendonça Casado; Belém, Valmineide Vilar Malta Brandão; Branquinha, Ana Renata da Purificação Moraes; Chã Preta, Rita Coimbra Cerqueira Tenório; Dois Riachos, Rosineide Barbosa de Araújo Camilo; Flexeiras, Silvana Maria Cavalcante da Costa Pinto; Ibateguara, Eudócia Maria Holanda de Araújo Caldas; Mar Vermelho, Quitéria Berto do Nascimento; Matriz de Camaragibe, Josedalva dos Santos Lima; Messias – Vânia Brandão Maya de Omena; Minador do Negrão, Maria do Socorro Cardoso Ferro; Passo de Camaragibe, Edvânia Farias Quirino Costa; Piranhas, Melina Torres Freitas; Porto Real do Colégio, Maria Rita Bomfim; Santa Luzia do Norte, Maria de Fátima Barros Lins; Santana do Ipanema, Renilde Silva Bulhões Barros e São Miguel dos Campos, Rosiane Santos.
