O encerramento do II Encontro dos Secretários Municipais de Turismo, que aconteceu na terça-feira (26), no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, foi marcado pela entrega de uma carta de solicitação e intenções da Instância de Governança da Região dos Quilombos à secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis.
Após parabenizar a Setur pela realização do encontro e ressaltar sua importância, a secretária municipal do Turismo de União dos Palmares, Jacineide Maia, entregou a carta de solicitação e intenções, em nome dos integrantes da Instância de Governança dos Quilombos, pontuando as solicitações para incrementar o turismo naquela região.
A secretária de Estado do Turismo garantiu que vários pontos em questão já se encontram em andamento, a exemplo da sinalização turística, porém, há solicitações que são de responsabilidade de outras pastas. Ela assegurou, porém, que estará à frente das ações na articulação com os parceiros.
A Instância de Governança da Região dos Quilombos é composta por 23 municípios. Entretanto, os municípios participantes e atuantes são os representados pelos secretários de Turismo de Murici, União dos Palmares, São José da Laje, Ibateguara, Viçosa, Mar Vermelho e Colônia de Leopoldina.
Outras ações
A Região dos Quilombos tem se reunido mensalmente com o objetivo de desenvolver a atividade turística de forma sustentável na região. Muitas atividades vêm sendo realizadas.
A diretora de Articulação, Negócios e Investimentos da Setur/AL, Mell Bezerra, entregou aos primeiros parceiros da região os folders da campanha “Alagoas para Alagoanos”, para serem dispostos nos empreendimentos participantes da campanha – Reserva Osvaldo Timóteo; pousada Beija-Flor, em São José da Laje; e Restaurante Aerobar, em Ibateguara – dando visibilidade ao empreendimento e à ação do Governo.
De acordo com Jacineide Maia, diretora de marketing da Reserva Osvaldo Timóteo e integrante da Instância de Governança, a campanha eles já receberam reservas dos funcionários públicos. “Isto é fruto do trabalho de uma equipe muito competente, que tem como objetivo principal fazer com que o alagoano conheça as potencialidades turísticas do seu Estado e os produtos e serviços que lhe são ofertados”, afirmou.
Ações
