Skip to content

Secretaria do Trabalho leva serviços para ‘Sergipe é aqui’ em Moita Bonita

  • Home
  • Sergipe
  • Secretaria do Trabalho leva serviços para ‘Sergipe é aqui’ em Moita Bonita

Blog

Secretaria do Trabalho leva serviços para ‘Sergipe é aqui’ em Moita Bonita

Mais uma edição do ‘Sergipe é aqui’ se aproxima. Desta vez, a ação itinerante chega ao agreste sergipano, no município de Moita Bonita, nesta quarta-feira, 6. Serviços de apoio ao trabalho, oficina de artesanato e inscrições para cursos de qualificação estão entre os serviços públicos e de cidadania que serão ofertados pela Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Seteem) durante o evento.

Os serviços da pasta serão coordenados pelos seus setores vinculados, o Núcleo de Apoio ao Trabalho (NAT) e as diretorias de Artesanato e Economia Solidária. Haverá orientações sobre a carteira de trabalho e previdência social (CTPS) digital; cadastro de empregadores para captação de vagas; cadastro/atualização de trabalhadores em busca de emprego; cadastro para recebimento do seguro-desemprego; cadastro de jovens para o Programa Primeiro Emprego e cadastro de Empregadores para o Programa Primeiro Emprego.

Também haverá a realização de oficina de artesanato de pintura à mão; cadastro e renovação da carteira do Artesão; exposição e comercialização de artesanatos; orientações sobre editais de feiras nacionais de artesanato; orientações sobre a participação dos artesãos em eventos do estado; cadastro de empreendimentos econômicos solidários, comercialização de alimentos e inscrições para os cursos de Salgados de Lanchonete e Confeitaria Artesanal.

A partir das 8 horas, a população poderá usufruir dos serviços, que estarão concentrados na Escola Municipal Djenal Tavares Queiroz, localizada na Rua José Barbosa de Oliveira do município. Interessados devem levar RG, CPF, CTPS e/ou número do PIS e comprovante de escolaridade.

Inscrições para cursos de qualificação em Moita Bonita

As capacitações resultam do projeto ‘Qualifica Sergipe’, intermediado pela Seteem, que visa a oferta de cursos para ampliação do conhecimento e das habilidades profissionais que fomentem a inserção e reinserção de trabalhadores sergipanos no mercado de trabalho. Os cursos são pensados de acordo com as potencialidades de cada região e a partir do diálogo permanente com agentes do mercado para atendimento das principais demandas profissionais apresentadas no estado.

Em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego, órgão vinculado ao Governo Federal, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/SE), a população de Moita Bonita também receberá capacitações. Serão cursos na área de Salgados de Lanchonete e Confeitaria Artesanal. Para inscrição durante o ‘Sergipe é aqui’, os interessados devem levar uma cópia do RG, CPF e dos comprovantes de residência e de escolaridade.

Confira as vagas e requisitos para cada curso:

Salgados de Lanchonete
Carga horária: 12 horas
Período do curso: 13 de março a 15 de março
30 vagas para turno da manhã
Requisitos: Mínimo de 14 anos completos, ter concluído o 5° ano do Ensino Fundamental e possuir noções básicas de confeitaria

Confeitaria Artesanal
Carga horária: 12 horas
Período do curso: 13 de março a 15 de março
30 vagas para turno da tarde
Requisitos: Mínimo de 14 anos completos, ter concluído o 5° ano do Ensino Fundamental e possuir noções básicas de confeitaria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também