×

Maceió

Secretaria do Trabalho apresenta Juventude Empreendedora a arcebispo de Maceió

Equipe discute com Dom Antônio Muniz parceria entre Sete e Igreja

Equipe da Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete) apresentou o programa Juventude Empreendedora para o arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz Fernandes.

Transcorrida na sede da Cúria Metropolitana, a reunião debateu a viabilidade da implantação de telecentros do Juventude Empreendedora em espaços cedidos pela Igreja.

Juvenópolis em Bebedouro e a Casa Betânia em Benedito Bentes foram, no primeiro momento, os locais indicados para servirem de apoio ao Programa.

“Ambos oferecem salas com computadores que podem se transformar em espaço digital para atenderem o público masculino do Juvenópolis quanto o feminino da Casa Betânia”, declarou Dom Muniz.

O secretário de Trabalho e Emprego, Joaquim Brito destacou a importância dessa parceria entre Governo de Alagoas, por meio da Sete, e Igreja para disseminação do Juventude Empreendedora.

“Nossa intenção é envolver todos os setores da sociedade nesse Programa, e claro, a Igreja não poderia ficar de fora. Acreditamos que podemos avançar ainda mais nessa cooperação e assim, oferecer ao jovem das comunidades mais vulneráveis uma chance de ter seu próprio negócio”, afirmou o sercretário.

Fábrica

Ao ouvir a explanação sobre o conceito e as fases do Programa Juventude Empreendedora, o arcebispo de Maceió disse acreditar que, entre os fatores que levaram a Fábrica de Tecidos localizada na Instituição da Juvenópolis a fechar, um deles foi o gerenciamento empresarial.

“Por isso, a relevância de um programa como esse que oferta ao jovem a possibilidade de abrir um negócio com a expertise gerencial, para não correr o risco de mais na frente ter que fechar a empresa”, lembrou o arcebispo.

Ao final da reunião, Joaquim Brito externou o interesse da Sete em conhecer as dependências das duas instituições mantidas pela Arquidiocese. A visita foi agendada para a próxima semana e será acompanhada por Dom Muniz.